XP Expert

News XPress: 29/09/2026

Seu resumo matinal de política, economia e estratégia macro

Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no X
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail

News XPress

Brasil

A cinco dias do primeiro turno das eleições presidenciais, as atenções seguem voltadas às movimentações das campanhas, após as recentes medidas anunciadas pelo governo e a oscilação positiva do presidente Lula nos últimos levantamentos publicados por Quaest e Nexus (https://tinyurl.com/2cb6bqmj). Pesquisa Atlas divulgada nesta manhã também mostra a vantagem do petista em primeiro turno subir de 2,4 pp para 3,1 pp. Já em simulação de segundo turno, Flávio aparece em vantagem numérica de 0,1 pp percentual – sendo esta a quarta rodada seguida em que a diferença entre os candidatos fica abaixo de 0,5 pp (app: https://bit.ly/4y1WFni | desktop: https://tinyurl.com/57axzvte).

Os jornais reportam que o entorno de Lula celebrou os recentes resultados, atribuindo a oscilação positiva aos anúncios realizados ao longo dos últimos dias, que começaram pelo reajuste do Bolsa Família e a distribuição de canetas emagrecedoras no SUS, chegando ao fim das bets e a nova fase do programa Desenrola (https://tinyurl.com/27gr7y6b) – o movimento também teria sido detectado pelos trackings internos do PT ao longo do fim de semana (https://tinyurl.com/2yapp99s). Diante disso, a CNN sustenta que a equipe do presidente segue estudando novas medidas para esta semana – uma das possibilidades citadas pela nota seria a divulgação de novas ações voltadas a conter o endividamento das famílias (https://tinyurl.com/293unc8m).

Os sinais de melhora, segundo a imprensa, pesam para que o presidente não compareça ao debate da TV Globo nesta quinta-feira, cenário colocado como mais provável neste momento pelo noticiário (https://tinyurl.com/2943qr8u). A avaliação segue a de que o presidente seria o alvo principal das críticas dos adversários, tendo um tempo limitado de resposta, cenário com maior potencial de trazer desgastes para a candidatura (https://tinyurl.com/277vaex6). Do outro lado, a campanha de Flávio estaria decidida sobre a participação do senador no debate, ainda que Lula não compareça. A mudança de postura teria sido motivada pela leitura de que a disputa se tornou mais acirrada nesta reta final, reduzindo a margem para abrir mão da exposição proporcionada pelo evento (https://tinyurl.com/22ytsxa5).

O Supremo também retorna ao noticiário político por conta das idas e vindas sobre as publicações que ligam Flávio Bolsonaro à Nossa Senhora Aparecida (https://tinyurl.com/2y8hgada). Após pedido da defesa do senador, o ministro Luiz Fux suspendeu os efeitos da decisão anterior do ministro Flávio Dino, que havia cassado a determinação do Tribunal Superior Eleitoral para a remoção dos conteúdos das redes sociais. Tanto Fux quanto Dino submeteram suas respectivas decisões ao plenário do STF (https://tinyurl.com/24xdlmc3).

Ontem também foram registradas as primeiras iniciativas de judicialização da Medida Provisória publicada na última sexta-feira pelo governo, que proíbe o funcionamento das bets no país. Entidades ligadas às casas de aposta ingressaram com uma ação no Supremo solicitando a suspensão dos efeitos da MP, até que a medida seja votada no Congresso ou julgada pelo Supremo. As empresas pedem que o caso fique com o ministro Luiz Fux, que já relata outros processos sobre o tema (https://tinyurl.com/2bhkhkvn).

A União, por outro lado, ajuizou ação civil pública na Justiça Federal contra 17 empresas do setor, pedindo ao menos R$ 1 bilhão por danos morais coletivos, além de ressarcimento por prejuízos à saúde da população e despesas do SUS. Segundo a AGU, a região Nordeste está entre as áreas mais afetadas, devido à maior concentração de grupos vulneráveis ao jogo de risco ou problemático – o órgão afirma que 10,9 milhões dos 28 milhões de brasileiros que apostam atualmente apresentam padrão de risco ou problemático de jogo (https://tinyurl.com/2yck8xp9).

Faltam 5 dias para o primeiro turno das eleições.

Monitor de Pesquisas: Para os próximos dias, estão registrados no TSE novos levantamentos de Futura (30), Ideia (30), Datafolha (01) e Real Time Big Data (01). No sábado (03) também teremos novas rodadas de Datafolha, Quaest, Atlas, Futura e PoderData.

Agenda BCB: Presidente e diretores não possuem reuniões abertas ou com o mercado.

Agendas de Lula e Durigan: Agendas de Lula e Durigan não foram atualizadas até o momento.

Agenda local de dados: A FGV divulga o IGP-M de setembro às 8h (est 1,5% m/m; XP 1,46%). O BC publica as estatísticas monetárias e de crédito de agosto às 8h30. O IBGE divulga a PNAD do trimestre encerrado em agosto às 9h (taxa de desemprego est e XP 5,3%). O Tesouro publica o resultado primário do Governo Central de agosto às 10h (est -14,4 bi; XP -14,1 bi). O Ministério do Trabalho divulga o CAGED de agosto às 14h30 (est 96k; XP 86k).

Internacional

Sem destaques na manhã de hoje.

Agenda internacional de dados: Na Zona do Euro, a confiança econômica de setembro caiu para 97,9 (est 99,0), com a confiança da indústria subindo para -3,8 (est -4,7). Nos EUA, teremos o JOLTS de agosto às 11h (est 7.228k) e a confiança do consumidor do Conference Board de setembro às 11h (est 89,0). Na China, teremos os PMIs oficiais de setembro às 22h30 (manufatura est 50,1; não manufatura est 49,2).

Bons negócios!

XP Política & Macro Strategy

XP News Clipping

Capas dos jornais: https://bit.ly/4z4hgIb

TSE/STF/Nossa Senhora

CNN: Tensão entre STF e TSE cresce a cinco dias das eleições (https://tinyurl.com/2y8hgada)

Folha: Caso Nossa Senhora abre nova disputa entre ministros e expõe contaminação eleitoral no STF (https://tinyurl.com/2bksxtzy)

O Globo: Fux diz que TSE tem ‘última palavra em matéria eleitoral’ e derruba decisão de Dino sobre posts de Nossa Senhora Aparecida (https://tinyurl.com/24xdlmc3)

O Globo: Fux derruba decisão de Dino sobre postagens de Nossa Senhora Aparecida (https://tinyurl.com/26nj7lxv)

Folha: Fux contraria Dino e manda suspender novamente publicações sobre Nossa Senhora (https://tinyurl.com/22kw2gcn)

O Globo: Dino leva ao plenário do STF decisão sobre remoção de posts sobre Nossa Senhora durante período eleitoral (https://tinyurl.com/25tlwhs7)

O Globo: Fachin deve levar ao plenário do STF na quarta-feira decisão sobre posts de Nossa Senhora Aparecida (https://tinyurl.com/2cwx4k7x)

Estadão: Juristas avaliam que decisão de Dino sobre posts contra Flávio é grave e burla sorteio no STF (https://tinyurl.com/23wzbw74)

O Globo: Após polêmica, Flávio levanta imagem de Nossa Senhora durante ato com Tarcísio em São Paulo (https://tinyurl.com/29s4yfg2)

Folha: Flávio Bolsonaro ergue imagem de Nossa Senhora e acena à CNBB após atribuir fake news à entidade (https://tinyurl.com/2a8romtj)

Folha: Flávio Bolsonaro vai a podcast católico após desgaste com notícia falsa sobre Nossa Senhora (https://tinyurl.com/26o7p9dn)

O Globo: Flávio leva Nossa Senhora de crochê a podcast católico e defende ampliação de isenção a Igrejas (https://tinyurl.com/2ykokgrv)

Folha: Flávio Bolsonaro compara fake news sobre Nossa Senhora Aparecida a facada no pai (https://tinyurl.com/26l3t835)

Metrópoles: Flávio busca estratégias para minimizar desgaste com episódio Nossa Senhora (https://tinyurl.com/28k97zhs)

O Globo: Aliados veem reação desordenada de Flávio e dificuldades para conter desgaste do caso Nossa Senhora (https://tinyurl.com/44vescen)

CNN: QG de Lula vê Flávio na defensiva após fake news, mas espera contra-ataque (https://tinyurl.com/225laj6c)

Folha: Lula e Janja exploram fake news sobre Nossa Senhora, e presidente ataca igreja por elo com Vorcaro (https://tinyurl.com/272qdt5p)

G1: Lula defende Nossa Senhora Aparecida e critica André Valadão (https://tinyurl.com/235p3oql)

Folha: Fake news sobre Nossa Senhora Aparecida é nova amostra de religião como arma eleitoral (https://tinyurl.com/2ajp6xhu)

O Globo: Nunes Marques se reúne com Fachin após Dino reverter decisão de Mendonça e liberar publicações sobre Nossa Senhora (https://tinyurl.com/2xtkh38u)

O Globo: Em reação a Dino, Kassio pede a Fachin providências contra risco de ‘captura institucional’ do TSE (https://tinyurl.com/24uusv97)

Folha: Kassio reclama de interferência do STF, e Fachin deve levar caso de Nossa Senhora a plenário na 4ª (https://tinyurl.com/2dhlhkg3)

CNN: Kassio pede que Fachin ajuste regra de distribuição de processos no STF (https://tinyurl.com/2clj6ax7)

O Globo: Entorno de Kassio avalia que Fachin deve ampliar filtro sobre distribuição para processos eleitorais (https://tinyurl.com/29lfeuyh)

O Globo: Aliados de PT e PL buscam atalhos no STF para tentar emplacar relator de preferência e decisões favoráveis (https://tinyurl.com/24qbsh6f)

Estadão: Nunes Marques alerta para ‘erosão democrática’ causada por ‘indevida sobreposição’ do STF ao TSE (https://tinyurl.com/2avsvt37)

O Globo: Antes de travar guerra com STF, Nunes Marques derrubou decisões do TSE (https://tinyurl.com/25a29asb)

Estadão: ‘Aqui não há covardes’: Gilmar cita filho de Nunes Marques e contesta ‘quem pode votar’ sobre Moraes (https://tinyurl.com/222orb63)

O Globo: Manifestação de Gilmar é entendida como ‘vacina’ para barrar Nunes Marques em julgamentos sobre Moraes e Mendonça (https://tinyurl.com/29br4pbk)

Debate

Folha: Lula busca evitar desgaste e deve faltar a debate da Globo, adiando embate com Flávio Bolsonaro (https://tinyurl.com/2943qr8u)

O Globo: Lula resiste a ir a debate da Globo e quer adiar confronto com Flávio Bolsonaro para segundo turno (https://tinyurl.com/277vaex6)

Metrópoles: Lula diz à sua campanha que não irá a debate da Globo (https://tinyurl.com/2bqocs24)

Valor: Lula pode não ir ao debate da Globo na 5ª (https://tinyurl.com/29h9h3qq)

CNN: Lula planeja entrevistas para dia do debate na Globo (https://tinyurl.com/22pc2nlm)

O Globo: Desgaste com ‘caso Nossa Senhora’ e acirramento da disputa com Lula levam Flávio a mudar cálculo e decidir ir ao debate da Globo (https://tinyurl.com/22ytsxa5)

Metrópoles: Renan avalia acionar Justiça se Globo não chamá-lo para debate sem Lula (https://tinyurl.com/2dc5934t)

Folha: Renan diz que não deve ser chamado pela Globo para debate por causa de Flávio (https://tinyurl.com/2cvq265p)

Estadão: ‘Estadão’ e Band promovem debate de segundo turno à Presidência da República em 11 de outubro (https://tinyurl.com/23kerphy)

Pesquisas

O Globo: Quaest: Lula sobe na intenção de voto, mas avanço é modesto, diante de volume de medidas do governo e reveses de Flávio (https://tinyurl.com/2cb6bqmj)

G1: Pesquisa Quaest presidente: Felipe Nunes analisa Lula e Flávio (https://tinyurl.com/22zrrabc)

O Globo: Nossa Senhora, Bolsa Família, bets: entenda os movimentos da corrida presidencial detectados pela Quaest (https://tinyurl.com/2y3udm33)

O Globo: Quaest: Campanha de Lula vê efeito positivo de medidas do governo, e Flávio reforça aposta em voto útil e indecisos na reta final (https://tinyurl.com/27gr7y6b)

O Globo: Quaest: Flávio ‘herdaria’ a maior parte dos votos de Cury, Caiado, Renan e Zema em eventual 2º turno; veja números (https://tinyurl.com/2cu9o88g)

Outras de eleição

CNN: Equipe de Lula avalia novas canetadas a dias da eleição (https://tinyurl.com/293unc8m)

Valor: Segundo turno preocupa petistas; Flávio aposta em voto útil (https://tinyurl.com/2yapp99s)

O Globo/Thomas Traumann: A força do antipetismo de chegada (https://tinyurl.com/2d9fuel5)

Valor: Por que abstenção alta traz riscos a Lula e Flávio (https://tinyurl.com/24pzmx42)

O Globo: Onde a urna não chega: abstenção cresce 7 pontos em cidades com moradores a mais de 40 quilômetros do local de votação (https://tinyurl.com/24cha6wq)

Metrópoles: Confira as agendas dos candidatos à Presidência nesta terça-feira (29/9) (https://tinyurl.com/27soabo3)

Folha: Flávio Bolsonaro mira debate e Sudeste e tenta superar crise de fake news em última semana (https://tinyurl.com/27pa8tyr)

Estadão: ‘Como MP dura apenas 4 meses, nada impede que Tigrinho volte com força total’, diz Flávio Bolsonaro (https://tinyurl.com/25vv32w3)

O Globo: Os 3 recados de Flávio Bolsonaro aos ministros do STF, se for eleito (https://tinyurl.com/2dgq3jdh)

O Globo: Lula endurece discurso sobre segurança na reta final para buscar indecisos e desgastar Flávio (https://tinyurl.com/mpd44mju)

O Globo: Campanha de Lula faz guia para militância buscar indecisos e cita fim das bets e liberdade religiosa (https://tinyurl.com/2cypl9w7)

Folha: Campanha de Lula usa tom emocional, com música de Caetano, na reta final (https://tinyurl.com/2a4bxnp2)

Poder360: Lula diz que mulheres aprendem a “tomar toque” desde pequenas (https://tinyurl.com/2d875ztr)

Valor: Flávio foi ao TSE quase 20 vezes para questionar uso da máquina (https://tinyurl.com/2bfu5slt)

O Globo: Após cobranças, Tarcísio ‘entra de cabeça’ na campanha de Flávio e planeja motociata na véspera do primeiro turno (https://tinyurl.com/2bmphfsl)

Folha: Tarcísio diz que pode ajudar Flávio em outros estados no 2º turno (https://tinyurl.com/59a963h2)

Folha: Zema avalia desistir de candidatura em meio à pressão de aliados (https://tinyurl.com/2ymfjb43)

Metrópoles: Nikolas procura Zema e volta a pedir que ele desista de candidatura (https://tinyurl.com/26zsk96k)

O Globo: Pressionado para desistir na reta final da disputa presidencial e apoiar Flávio, Zema diz que levará candidatura ‘até o final’ (https://tinyurl.com/26sv6jtk)

Folha: Valdemar diz que torce para Zema desistir e apoiar Flávio Bolsonaro (https://tinyurl.com/2aab2kqs)

Metrópoles: Caiado rejeita acordo com Zema para desistir e apoiar Flávio (https://tinyurl.com/23bz59hc)

Folha: Candidatos do segundo pelotão na corrida presidencial focam redutos eleitorais na reta final (https://tinyurl.com/2yxcn4w3)

Estadão: Lula mantém 55% de chance de vencer eleição, diz diretor da Eurasia Group (https://tinyurl.com/28xzfe2z)

Eleições estaduais

O Globo: Após Salles desistir de candidatura, Tebet diz que ele ‘se rendeu ao centrão’ e Marina classifica como ‘desrespeito aos eleitores’ (https://tinyurl.com/2277mjg2)

Folha: Tebet diz que Salles aderiu ao centrão e que ela é a única candidata de centro (https://tinyurl.com/2bs7ckch)

O Globo: Mais da metade dos principais candidatos ao Senado defende impeachment de ministros do Supremo (https://tinyurl.com/27pa4z47)

Folha: Carlos Bolsonaro faz campanha em SC sem ir a debates e vincula promessas a vitória de irmão (https://tinyurl.com/2c4bhde4)

Valor: Missão busca superar cláusula de barreira (https://tinyurl.com/29yompj7)

Estadão: Deputado do PL do RJ exibe arma após discussão em comitê de deputado do PSOL (https://tinyurl.com/22aj4mwz)

Combustíveis

Valor: Subvenção a combustíveis ainda é medida necessária, afirma Moretti (https://tinyurl.com/2yrky5ot)

Valor: Diesel para outubro está garantido, diz secretário (https://tinyurl.com/2de34hl3)

O Globo: Alta de preços de combustíveis às vésperas das eleições incomoda e governo aperta atuação (https://tinyurl.com/26jh4ujc)

Folha: Governo eleva para R$ 500 mi multa máxima por preço abusivo do combustível (https://tinyurl.com/227kbe7e)

Bets

XP Macro: Ban on fixed-odds betting and new debt renegotiation increase fiscal challenges for 2027 (https://tinyurl.com/3xwh94uj)

O Globo: Reserva de R$ 1,9 bilhão no Orçamento de 2026 pode acomodar perda de receitas com fim das bets (https://tinyurl.com/4rwf72jt)

O Globo: Líderes do Congresso apontam mudanças em MP do fim das bets, e dizem que o tema deve ser discutido depois das eleições (https://tinyurl.com/zubysdp4)

CNN: Governo vê resistência à MP das bets no Congresso Nacional (https://tinyurl.com/285r2nph)

Metrópoles: Fim das bets: futuro da MP divide Congresso, que aguarda passar as eleições (https://tinyurl.com/2dbsdqhv)

G1: Proibição das bets: Governo adia reunião com clubes sobre impactos (https://tinyurl.com/28qnrpge)

O Globo: Fim das bets: MP não prevê devolução de outorgas, mas especialistas esperam judicialização até sobre lucros cessantes (https://tinyurl.com/2dyztcoa)

O Globo: MP do fim das bets dispensa governo de indenizar empresas; entenda (https://tinyurl.com/2dq92ms7)

CNN: Governo Lula vai à Justiça para cobrar R$ 1 bi em indenização de 15 bets (https://tinyurl.com/2a3nnds7)

Folha: Governo processa bets e pede R$ 1 bilhão em indenização e ressarcimento ao SUS (https://tinyurl.com/2yck8xp9)

Folha: Ministério da Justiça faz força-tarefa para processar influenciadores que divulgarem bets (https://tinyurl.com/2d5x26b6)

O Globo: Bets acionam STF e pedem suspensão da proibição determinada pelo governo Lula (https://tinyurl.com/2bhkhkvn)

Estadão: Bets recorrem ao STF contra MP de Lula que proibiu apostas no País (https://tinyurl.com/25oa4tu5)

O Globo: Bets entram com nova ação no STF, pedem relatoria de Fux e dizem ter detectado 833 sites ilegais desde proibição de Lula (https://tinyurl.com/23dywl23)

O Globo: Lula rebate crítica de times de futebol, nega prejuízo com proibição a bets e cita lei das SAFs: ‘Os clubes que se virem’ (https://tinyurl.com/28swxlrn)

O Globo/Lauro Jardim: Clubes do Rio e SP não devem ir a reunião com governo sobre fim das bets (https://tinyurl.com/26v5jcu4)

Desenrola

O Globo: Novo Desenrola: Caixa e BB devem fazer cobranças dos devedores em novo programa; veja próximos passos (https://tinyurl.com/2axmvhfc)

O Globo: Desenrola Adimplentes é prorrogado às vésperas das eleições; entenda como programa funciona e saiba como aderir (https://tinyurl.com/2cawqjjl)

Folha: Governo prorroga Desenrola para endividados que pagam faturas em dia (https://tinyurl.com/297otxzk)

O Globo: Desenrola 3.0 não deve conter endividamento das famílias, dizem analistas (https://tinyurl.com/2xzjkqcc)

Master

Folha: Mensagens indicam proximidade entre Vorcaro e Motta: ‘Queria estar mesmo era em Mônaco com você’ (https://tinyurl.com/23yyzemg)

Folha: Mensagens de Motta com Vorcaro citam ‘sociedade’ em negócio e discussão sobre projeto de lei na Câmara (https://tinyurl.com/23rs5273)

CNN: Gilmar cita Nunes e Mendonça, e defende análise ampla de celular de Vorcaro (https://tinyurl.com/262c8tzw)

Folha: Gabinete de Mendonça diz que acesso a dados do caso Master comprometeu diligências (https://tinyurl.com/2aa3sssx)

Folha: Governo eleva orçamento de reguladores do mercado financeiro após falhas no caso Master (https://tinyurl.com/23x6dwz3)

Lulinha

O Globo: Lobista organizou viagem de R$ 1,8 milhão para Lulinha e família verem aurora boreal, segundo PF (https://tinyurl.com/23fkzc7w)

Economia e mercado

Valor: Sob pressão, condições financeiras reforçam freio à economia (https://tinyurl.com/27ah26hg)

Valor: Pós-fixados ampliam fatia na dívida pública (https://tinyurl.com/2dz9kzm7)

Valor: Capital brasileiro no exterior já é o dobro das reservas do país (https://tinyurl.com/2xka76ma)

Valor: Mudança da XP leva mercado a debater ‘2 com 20’ no Brasil (https://tinyurl.com/23hb4phu)

Valor: Malan defende visão de longo prazo para ‘além de governo da hora’ (https://tinyurl.com/2cyzzsuw)

Agro

O Globo: União Europeia conclui que produções de frango e mel do Brasil atendem requisitos para exportações (https://tinyurl.com/24zkrpsh)

IA

Folha: Anthropic alerta em documento de IPO que IA pode trazer risco existencial à humanidade (https://tinyurl.com/2c9ncyc6)

Folha: OpenAI cancela estreia de nova versão do modelo de IA Astra por riscos de segurança (https://tinyurl.com/2cgznlzv)

O Globo: OpenAI cancela lançamento de novo modelo de IA por preocupações de segurança, diz WSJ (https://tinyurl.com/283oqvmp)

Folha: Corrida por financiamento da IA amplia dívida de ‘hyperscalers’ e pressiona mercados globais (https://tinyurl.com/246sd3g5)

Folha: Governos ficam para trás com avanço acelerado da IA e efeito de leis limitado (https://tinyurl.com/2867u6zw)

Valor: Firmus mostra que 96% das empresas não financeiras usam IA nos processos internos, diz BC (https://tinyurl.com/2bxrs5me)

Internacional

Valor: Mediadores têm reuniões em separado com EUA e Irã (https://tinyurl.com/2cwgqlww)

Valor: Extrema direita conquista bancada no Senado da França (https://tinyurl.com/24m22l5j)

XPInc CTA

Se você ainda não tem conta na XP Investimentos, abra a sua!

XP Expert

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Disclaimer:

Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “Companhia”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins na Resolução CVM 20/2021. As opiniões, projeções e estimativas aqui contidas são meramente indicativas da opinião do autor na data da divulgação do documento sendo obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis e estando sujeitas a mudanças a qualquer momento sem necessidade de aviso ou comunicado prévio. A Companhia não apoia ou se opõe contra qualquer partido político, campanha política, candidatos ou funcionários públicos. Sendo assim, XP Investimentos não está autorizada a doar fundos, propriedades ou quaisquer recursos para partidos ou candidatos políticos e tampouco fará reembolsos para acionistas, diretores, executivos e empregados com relação a contribuições ou gastos neste sentido. XP Investimentos e suas afiliadas, controladoras, acionistas, diretores, executivos e empregados não serão responsáveis (individualmente e/ou conjuntamente) por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos.

Para os casos em que se usa o IPESPE:

Por fim mas não menos importante, a XP Investimentos não tem nenhuma conexão ou preferência com nenhum dos candidatos ou partidos políticos apresentados no presente documento e se limita a apresentar a análise independente coletada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, políticas e econômicas (IPESPE) que se encontra devidamente registrado conforme a legislação brasileira.

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.


Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.