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Nike: Empresa de artigos esportivos divulga resultados do 2T24

Confira aqui a divulgação dos resultados

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A Nike (Ticker: NKE) reportou resultados referentes ao segundo trimestre de 2024 (finalizado em 31/05/2024) na quinta-feira (27/06), após o fechamento do mercado. Os números vieram mistos, com surpresa negativa na receita (US$ 12,6bi x 12,9bi esperada) porém um lucro por ação acima das expectativas (US$ 1,01 x 0,85 esperado). O resultado foi pouco inspirador e a companhia segue enfrentando dificuldades em crescer receitas (caíram 1,7% A/A) e o crescimento de margens ainda não se materializou.

Em relação às margens, a expansão era amplamente esperada, após a transição da Nike para um modelo com mais vendas diretas ao consumidor em detrimento às vendas via distribuidores, mas foi prejudicada por aumentos de custos e por um ciclo de lançamentos de produtos mais fraco. A margem bruta ficou em 44,7% ante 45,3% esperada pelos analistas.

No comunicado aos acionistas, a empresa afirmou estar se reposicionando e balanceando melhor seu portfolio para tornar a Nike mais competitiva e gerar crescimento de lucros sustentável no longo prazo. Informou, também, que irá ajustar suas estimativas para o ano fiscal de 2025 (iniciado agora em junho), embora não tenha divulgado guidance.

As ações da companhia caem cerca de 6% no after-market.

Setor: Consumo Discricionário (ETF: XLY, Consumer Discretionary Select Sector SPDR Fund)

Descrição: A Nike é uma empresa multinacional americana de artigos esportivos e vestuário. Fundada em 1964, a Nike se tornou uma das marcas mais reconhecidas e influentes do mundo, e está envolvida no design, marketing e distribuição de calçados, vestuário, equipamentos e acessórios esportivos e serviços para atividades esportivas e de fitness. Ela vende uma linha de equipamentos e acessórios sob a marca NIKE, incluindo bolsas, meias, bolas esportivas, óculos, relógios, dispositivos digitais, tacos, luvas, equipamentos de proteção e outros equipamentos projetados para atividades esportivas. A empresa também projeta produtos especificamente para as marcas Jordan, Converse, Chuck Taylor, All Star, One Star, Star Chevron e Jack Purcell.

Receita: Caiu -1,7% A/A para US$ 12,6 bi (estimado 12,9 bi – surpresa de -2,3%)

Lucro por ação:  US$ 1,01 (estimado US$ 0,85 – surpresa de 18,8%)

Palavra do CEO: “Estamos enfrentando nossos desafios de curto prazo de frente, ao mesmo tempo em que progredimos continuamente nas áreas que mais importam para o futuro da NIKE – servir o atleta por meio da inovação no desempenho, acompanhando o ritmo do consumidor e fazendo crescer o mercado completo. Estou confiante de que nossas equipes estão alinhando nossas vantagens competitivas para criar maior impacto em nossos negócios.” – John Donahoe

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