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Snap cai mais de 25% após reportar perda de receita no trimestre – 🌎 Radar Global

Resiliência nos resultados da AT&T, receita recorde da American Air Lines e Snap desaba.

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MACRO

Mercados globais amanhecem negativos (EUA -0,5% e Europa -1,5%) enquanto investidores seguem monitorando os resultados das empresas em meio ao cenário macroeconômico desafiador e uma contínua pressão da taxa de juros de 10 anos, que segue próxima aos 4,28%, seu maior valor dos últimos 14 anos. Nesta quinta-feira, a surpresa negativa nos resultados do Snap (-27,3% no pós-mercado) acabou também interferindo no sentimento do mercado. Na Europa, o foco segue na turbulência política do Reino Unido após a renúncia da primeira-ministra Liz Truss. Na Alemanha, o parlamento aprovou um pacote fiscal de US$ 195 bilhões para dar suporte nas contas de energia das famílias e negócios locais. Na China, o índice de Hang Seng (-0,4%) encerra novamente na mínima dos últimos 13 anos, em um movimento de aversão ao risco dos investidores por conta da falta de visibilidade quanto a flexibilização das restrições contra a Covid-19.

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EMPRESAS

American Airlines espera que o lucro continue crescente com a forte demanda por viagens: A American Airlines (NASDAQ: AAL, BDR: AALL34) reportou receita de US$ 13,5 bilhões, vs. € 13,4 bilhões projetados; o LPA foi de US$ 0,69 vs. expectativa de US$ 0,60. A receita atingiu um recorde nos três meses encerrados em 30 de setembro, com aumento de 13% em relação a 2019, apesar de voar quase 10% menos, um sinal de que os passageiros ainda estão viajando apesar das tarifas mais altas. Segundo o CEO da companhia, a empresa aérea provavelmente voltará a 95% a 100% de sua capacidade de 2019 no próximo ano, uma expansão que ele disse ser limitada por entregas de aeronaves mais lentas e falta de pilotos regionais.

Em relação aos custos, a conta de combustível da American quase dobrou em relação ao ano anterior, para mais de US$ 3,8 bilhões, enquanto os custos trabalhistas aumentaram 12%, para US$ 3,4 bilhões. Segundo a companhia, os custos por milha de assento disponível provavelmente aumentarão de 8% a 10% nos últimos três meses do ano em relação ao mesmo trimestre de 2019 e, para o ano inteiro, até 13% em comparação com três anos atrás. Apesar de atender as expectativas, a ação reagiu em queda potencialmente realizando a valorização dos últimos dias, em que a ação vinha subindo desde a semana passada quando a companhia elevou sua previsão de receita do terceiro trimestre. Para o quarto trimestre, espera-se que a receita total aumente até 13% em relação a três anos atrás, período pré-pandemia. A empresa prevê que sua capacidade durante o trimestre ainda ficará abaixo do número de 2019, entre 5% e 7%, mas está projetando ganhos ajustados por ação entre 50 centavos e 70 centavos.

Snap cai mais de 25% com perda de receita no terceiro trimestre: A Snap (NYSE: SNAP, BDR: S1NA34) reportou resultados com receita de US$ 1,1 bilhões, em linha com o esperado; já o LPA foi de US$ 0,08, versus expectativa de prejuízo de US$ 0,02. A receita do terceiro trimestre cresceu 6% em relação ao ano anterior, a primeira vez que esse número fica na casa de um dígito. Enquanto isso, mesmo com um lucro ajustado surpreendendo positivamente, o prejuízo líquido da Snap aumentou 400%, para US$ 360 milhões, em parte devido aos custos de reestruturação na ordem de US$ 155 milhões. Em agosto, a Snap anunciou que demitiria 20% dos cerca de 6.000 funcionários como parte de um grande plano de reestruturação. As indenizações e custos relacionados representam uma grande parte do encargo de reestruturação no período.

Os usuários ativos diários aumentaram 19% ano/ano, mostrando que a empresa ainda é capaz de atrair pessoas, mas a receita média por usuário caiu 11%, para US$ 3,11. A Snap também disse que não daria orientação para o quarto trimestre, marcando um segundo período consecutivo em que optou por não oferecer uma previsão. A companhia acrescentou que o crescimento da receita provavelmente continuará desacelerando no quarto trimestre, já que esse período “tem sido relativamente mais dependente da receita de publicidade”, que vem caindo. A desaceleração econômica levou muitos anunciantes a reduzir gastos com campanhas. Outro fator que atrapalhou foi a atualização de privacidade da Apple em 2021, que continua sendo uma barreira para o Snap rastrear usuários, enfraquecendo o resultado de publicidade. Assim como no segundo trimestre, a empresa autorizou um programa de recompra de ações de até US$ 500 milhões.

AT&T apresenta bons resultados à medida que o crescimento de clientes desafia a inflação: A AT&T (NYSE: T, ATTB34) divulgou uma receita de US$ 30,0 bilhões vs. US$ 29,8 bilhões esperados pelo mercado, o LPA foi de US$ 0,68 vs. US$ 0,60 projetados pelos analistas. Os bons resultados da gigante de telecomunicações, a primeira operadora de telefonia móvel a divulgar lucros neste trimestre – sugerem que o setor permanece isolado da inflação alta de décadas e do menor orçamento dos consumidores. A empresa adicionou 964.000 assinantes no terceiro trimestre, superando as estimativas de analistas de 913.000. Isso incluiu 708.000 clientes regulares de telefonia mensal, acima da projeção média de 631.000. A empresa disse que está adiantada nas atualizações sem fio, em parte devido aos “níveis recordes” de gastos em 5G e construção de redes de fibra nos três primeiros trimestres do ano.

Olhando para o futuro, a AT&T espera que os gastos diminuam em mais de US$ 2 bilhões no quarto trimestre. A empresa também disse que está confiante em capacidade de entregar os US$ 14 bilhões estimados anteriormente em fluxo de caixa livre para todo o ano de 2022. Isso pode significar que a AT&T deve ter amplo caixa para dividendos e para o pagamento da dívida, apesar dos custos de taxas de juros mais altas, que vinha preocupando os investidores. Por fim, a AT&T não reiterou sua meta de US$ 20 bilhões em fluxo de caixa livre para 2023, o que pode soar como um sinal de alarme para o mercado.

ANÁLISE

Fonte: Chartr

Fusão entre Kroger e Albertsons deve criar a segunda maior rede de supermercados dos EUA: O gráfico acima, do Chartr, mostra que a Kroger, uma das maiores mercearias dos Estados Unidos, ao incorporar a rival Albertsons, controladora da Safeway, Vons e outras redes teria uma participação de mercado de cerca 16% na rede supermercados dos EUA, atrás apenas do Walmart que possui atualmente 20,9%. Em um setor em que as margens podem ser muito pequenas, a margem operacional média da Kroger foi de 2,6% nos últimos 10 anos. Mais escala e mais produtos tendem a tornar os varejistas mais competitivos, o que deve ser melhor para os consumidores, ou pelo menos esse será o argumento que a Krogers-Albertsons contará aos reguladores do país.⁠

Em um momento em que os preços dos alimentos estão subindo acentuadamente, é improvável que os reguladores deixem esse acordo passar sem controle.⁠ A Kroger acredita que pode economizar cerca de US$ 500 milhões por ano com o acordo, colocando-a em uma posição melhor para reduzir preços e competir com Walmart e Amazon. Para aplacar os legisladores, alguns analistas estimam que até um quarto da base de lojas da Albertsons pode precisar ser vendida a terceiros para evitar limitar a concorrência em certas regiões sobrepostas.

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