Como as tendências do mundo digital podem influenciar positivamente no Wealth Management

Em meio à crise, tecnologias são aliadas e potencializam as necessidades dos clientes.



O distanciamento imposto pela Covid-19 exigiu rápidas adaptações empresariais. Uma reação imediata foi escolher ferramentas para manter a produtividade das equipes no trabalho remoto, sem deixar de gerar valor ao cliente final. Surgiu a chance de se fazer negócios virtuais naturalmente, o que demandou lideranças ainda mais fortes e competitivas, capazes de acompanhar o ritmo das mudanças.

Nos EUA, empresas de consultoria de investimentos apresentaram sinais de crescimento em meio à crise. Cerca de 58% viram a procura de clientes aumentar desde o início da pandemia, a maioria delas com média de crescimento de dois dígitos. Esse movimento ocorre também no Brasil. Com a queda da taxa de juros, a procura por profissionais especializados em rentabilizar recursos cresce cada vez mais.

Outro fator que observamos foi o aumento da preocupação com a família e os herdeiros. As pessoas estão naturalmente mais atentas a temas como sucessão e planejamento patrimonial, o que conversa diretamente com a nossa proposta de crescimento da plataforma de Wealth Services através de grandes gestoras patrimoniais e consultorias de investimentos.

No segmento de Wealth Management, gestores e consultores podem se antecipar às necessidades atuais dos clientes que, após a pandemia, devem seguir um modelo híbrido em suas rotinas. A necessidade do distanciamento abriu a possibilidade de atendimento a clientes em qualquer lugar do mundo. Com isso, as empresas de investimentos deixaram de ser regionais para se tornarem nacionais ou até mesmo mundiais.

Mais do que nunca a experiência digital se tornou essencial, deixando no passado a utilização de documentos físicos, necessidades de reuniões presenciais longas e recorrentes e prazos demorados. No Wealth Management não é diferente. Para oferecer ao cliente um serviço eficaz e personalizado, mesmo em meio à crise, a tecnologia segue fortemente como uma aliada e facilitadora. Tanto para realizar operações quanto para gerenciar a vida financeira do cliente com segurança.

Além de tomar medidas concretas, é nosso papel informá-los sobre como estamos protegendo sua saúde financeira. Afinal, a tendência é que a busca por um aconselhamento financeiro relevante e personalizado se mantenha em ritmo acelerado de crescimento.

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Telegram
Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Leia também
Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

BM&F Bovespa Autorregulação Anbima - Gestão de patrimônio Autorregulação Anbima - Gestão de recursos Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

B3 Certifica B3 Agro Broker B3 Execution Broker B3 Retail Broker B3 Nonresident Investor Broker

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.