Como as tendências do mundo digital podem influenciar positivamente no Wealth Management

Em meio à crise, tecnologias são aliadas e potencializam as necessidades dos clientes.



O distanciamento imposto pela Covid-19 exigiu rápidas adaptações empresariais. Uma reação imediata foi escolher ferramentas para manter a produtividade das equipes no trabalho remoto, sem deixar de gerar valor ao cliente final. Surgiu a chance de se fazer negócios virtuais naturalmente, o que demandou lideranças ainda mais fortes e competitivas, capazes de acompanhar o ritmo das mudanças.

Nos EUA, empresas de consultoria de investimentos apresentaram sinais de crescimento em meio à crise. Cerca de 58% viram a procura de clientes aumentar desde o início da pandemia, a maioria delas com média de crescimento de dois dígitos. Esse movimento ocorre também no Brasil. Com a queda da taxa de juros, a procura por profissionais especializados em rentabilizar recursos cresce cada vez mais.

Outro fator que observamos foi o aumento da preocupação com a família e os herdeiros. As pessoas estão naturalmente mais atentas a temas como sucessão e planejamento patrimonial, o que conversa diretamente com a nossa proposta de crescimento da plataforma de Wealth Services através de grandes gestoras patrimoniais e consultorias de investimentos.

No segmento de Wealth Management, gestores e consultores podem se antecipar às necessidades atuais dos clientes que, após a pandemia, devem seguir um modelo híbrido em suas rotinas. A necessidade do distanciamento abriu a possibilidade de atendimento a clientes em qualquer lugar do mundo. Com isso, as empresas de investimentos deixaram de ser regionais para se tornarem nacionais ou até mesmo mundiais.

Mais do que nunca a experiência digital se tornou essencial, deixando no passado a utilização de documentos físicos, necessidades de reuniões presenciais longas e recorrentes e prazos demorados. No Wealth Management não é diferente. Para oferecer ao cliente um serviço eficaz e personalizado, mesmo em meio à crise, a tecnologia segue fortemente como uma aliada e facilitadora. Tanto para realizar operações quanto para gerenciar a vida financeira do cliente com segurança.

Além de tomar medidas concretas, é nosso papel informá-los sobre como estamos protegendo sua saúde financeira. Afinal, a tendência é que a busca por um aconselhamento financeiro relevante e personalizado se mantenha em ritmo acelerado de crescimento.

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