Viagens de comemoração

Juntar os amigos em um cenário dos sonhos é uma maneira inesquecível de celebrar uma data especial: nossa colunista Anita Besson, sócia da Matueté, fala sobre a tendência



Não é raro eu ouvir a seguinte pergunta de amigos prestes a comemorar uma data importante: o que você escolheria, viajar ou dar uma festa? Como sócia da Matueté, eles imaginam que eu sempre opte por desbravar o mundo. Mas o que costumo dizer é: por que escolher entre uma das opções quando se pode unir o melhor dos dois universos? 

Afinal, as viagens de comemoração são uma possibilidade tão incrível – e procurada – que nos fizeram criar, há alguns anos, uma área dedicada ao tema aqui na Matueté, a Matueté Bossa. Sua especialidade é elaborar roteiros sob medida para celebrar datas especiais em destinos tão especiais quanto e, assim, transformá-los em experiências extraordinárias. 

Um luau de aniversário em Angra dos Reis, um casamento na Grécia, amigas reunidas no Chile, um encontro de gerações na Amazônia: não há motivo, tamanho e destino que nossa equipe não possa realizar. O primeiro desafio é definir o lugar, mas, por conhecermos minuciosamente o universo de viagens, temos a sugestão ideal para cada ocasião. E cuidamos de todos os detalhes – do convite à decoração, passando pelo cardápio, experiências e mimos – com o mesmo cuidado que elaboramos nossos roteiros desde 20002. 

E pode parecer estranho que eu esteja falando de comemoração em tempos tão turbulentos. Mas a verdade é que muitos viajantes têm nos procurado para planejar mini celebrações ao lado das suas pessoas favoritas, seguindo todos os protocolos necessários.

Sob comando da Matueté Bossa, o encontro entre avós, filhos e netos pode ganhar luaus inesperados em um barco no Rio Tapajós, aquele aniversário intimista chega recheado de pequenas surpresas para os melhores amigos e por aí vai. Afinal, nas viagens da Matueté Bossa, pequenos momentos se transformam em uma grande festa e, hoje, não há motivo melhor do que o privilégio de poder juntar a família ou os amigos para celebrar. 

Anita Besson é sócia da Matueté, produtora de viagens especializada em roteiros sob medida. Fale com ela através do anitaparaxp@matuete.com

Pode parecer clichê, mas a verdade é que Anita Besson sempre foi apaixonada pelo universo das viagens. Quando adolescente, era ela quem planejava cada detalhe dos roteiros da família. Se formou como tradutora intérprete pela facilidade com línguas – filha de europeus, aprendeu francês e italiano ainda criança. Depois de passar por empresas importantes do mundo do turismo, em 2008 chegou à Matueté para desenvolver nossa área internacional. Entre as experiências mais especiais que já viveu por aí, estão alugar um “dammuso” na ilha de Pantelleria para passar uma semana como os locais, desbravar a costa leste da Groenlândia, um lugar isolado do mundo, e buscar o melhor ângulo para ver a Aurora Boreal na Lapônia. Na lista das próximas aventuras, estão as Ilhas Faroé, a pequena cidade italiana de Tropea, e uma imersão nas Filipinas. Na volta, ela promete contar tudo por aqui!

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Telegram
Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Leia também
Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

BM&F Bovespa Autorregulação Anbima - Gestão de patrimônio Autorregulação Anbima - Gestão de recursos Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

B3 Certifica B3 Agro Broker B3 Execution Broker B3 Retail Broker B3 Nonresident Investor Broker

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.