Novas fronteiras

Cada vez mais países abrem suas portas para os viajantes brasileiros vacinados. Nossa colunista Anita Besson, sócia da Matueté, fala sobre seus planos de viagens para embarcar já – impossível não fazer as malas!



Já faz mais de um ano que acompanhamos de perto o abre e fecha das fronteiras por conta da pandemia. Como vocês podem imaginar, para mim e meus colegas da Matueté, esse assunto tem um peso ainda maior. Afinal, para oferecer experiências transformadoras, que passam longe do lugar comum, fazemos questão de buscar in loco os cantinhos mais inesperados mundo afora.

As últimas semanas, portanto, têm sido de alegria por aqui. Com o avanço da vacinação no Brasil, alguns dos nossos países favoritos anunciaram que suas portas estão abertas para brasileiros vacinados – as regras são diferentes para cada caso, vale consultar um dos nossos especialistas. Suíça, Marrocos, França, St. Barth e Canadá estão nesta lista: quanta saudade, quanta emoção!

E é por isso que eu – e minhas rodinhas nos pés – já temos uma série de planos para colocar em prática assim que possível:

Suíça

 Na Suíça, por exemplo, vou começar combatendo o jet leg no spa do hotel Burgenstock, com sua impressionante vista pra o lago e a cidade de Lucerna. Também quero ver o tempo passar mais devagar diante de suas paisagens bucólicas, como as que contornam o Furkapass e as cachoeiras ao redor do mágico vilarejo de Lauterbrunnem.

França

Sobre a França, confesso que é um desafio desenhar meu próprio roteiro. O país ocupa um lugar especial no meu coração – meu pai nasceu em Lyon – e vou precisar de uma longa temporada para matar todas as saudades que ando sentindo. Começaria com meus programas prediletos em Paris: ver as flores da estação no mercado da Av. President Wilson, passar uma tarde folheando livros na Galignani, comprar queijos na Barthélémy…

Isso sem contar com a lista de novos endereços que não vejo a hora de conhecer – a Bourse de Commerce, centro cultural de François Pinault é um dos destaques. Mas seria difícil deixar a França sem antes dirigir pela região de Valensole na época das lavandas, dormir na minha “bergerie” preferida em Murtoli e navegar sem pressa a bordo de um barco fluvial pela Borgonha.

Marrocos

Já no Marrocos, quando fecho os olhos, não consigo imaginar um cenário mais perfeito para uma temporada de descanso em clima de privacidade total do que um refúgio aos pés da Cordilheira dos Atlas. O céu estrelado, o som do mais absoluto silêncio – interrompido apenas pelas emocionantes preces que ecoam pelo vale – e o perfume das laranjeiras no jardim….

St. Barth

St. Barth eu certamente irei quando o desejo de sombra e água fresca falar mais alto. Além de descansar em praias paradisíacas, quero aproveitar para conferir novidades hoteleiras como o Guanahani, um clássico local que agora está sob comando do grupo Rosewood.

Canadá

Por fim, o Canadá está há tempo na lista dos países que pretendo fazer uma imersão para conhecer melhor: quero muito ver de perto os ursos polares na pequena cidade de Churchill e assistir ao espetáculo da Aurora Boreal.

Depois de tanto tempo, é uma felicidade ver que, aos poucos, o mundo volta a nos convidar para novas aventuras – o que não quer dizer que a gente deva diminuir os cuidados e baixar a guarda nestas situações, vale lembrar. Eu já estou com as malas prontas: não deixe de me escrever se quiser embarcar nessa ou em outras  jornadas mundo afora.

Anita Besson é sócia da Matueté, produtora de viagens especializada em roteiros sob medida. Fale com ela através do anitaparaxp@matuete.com

Pode parecer clichê, mas a verdade é que Anita Besson sempre foi apaixonada pelo universo das viagens. Quando adolescente, era ela quem planejava cada detalhe dos roteiros da família. Se formou como tradutora intérprete pela facilidade com línguas – filha de europeus, aprendeu francês e italiano ainda criança. Depois de passar por empresas importantes do mundo do turismo, em 2008 chegou à Matueté para desenvolver nossa área internacional. Entre as experiências mais especiais que já viveu por aí, estão alugar um “dammuso” na ilha de Pantelleria para passar uma semana como os locais, desbravar a costa leste da Groenlândia, um lugar isolado do mundo, e buscar o melhor ângulo para ver a Aurora Boreal na Lapônia. Na lista das próximas aventuras, estão as Ilhas Faroé, a pequena cidade italiana de Tropea, e uma imersão nas Filipinas. Na volta, ela promete contar tudo por aqui!

Créditos da foto de capa: @elevenexperience

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Telegram
Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Leia também
Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

BM&F Bovespa Autorregulação Anbima - Gestão de patrimônio Autorregulação Anbima - Gestão de recursos Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

B3 Certifica B3 Agro Broker B3 Execution Broker B3 Retail Broker B3 Nonresident Investor Broker

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.