Maldivas: a hora é agora

Entre os países que já estão abertos para os brasileiros, as Maldivas são uma opção imperdível para quem busca isolamento total em um cenário dos sonhos



Quilômetros e quilômetros de praias paradisíacas – banhadas pelo mar cristalino do Oceano Índico – e praticamente desertas. Não é à toa que as Maldivas entraram definitivamente para o topo da lista dos viajantes: nesse momento de retomada, destinos que oferecem uma experiência de privacidade total tornaram-se essenciais.

Eu tenho um carinho especial por lá e, como frequentadora há longa data, sei que existem pequenas dicas que podem tornam este cenário dos sonhos ainda mais especial. Hoje compartilho algumas delas com vocês.

Um hotel para chamar de seu

As opções de hospedagens incríveis são muitas, inclusive há sempre novidades, mas a escolha de onde ficar pode, sim, fazer diferença na temporada. Antes de qualquer coisa, é importante definir o objetivo da viagem: lua de mel, descanso em família com crianças, imersão no surf, mergulhos e mais mergulhos. Uma boa opção pode ser combinar dois hotéis em atóis na mesma viagem, um com bangalô flutuante na água, outro pé na areia, por exemplo.

A localização estratégica

Para os entusiastas do pôr do sol, sempre indico ter certeza que o quarto escolhido é virado para o espetáculo, que nos surpreende dia após dia. 

Uma experiência mágica

Mergulhar ao lado de um tubarão baleia, aventura que acontece principalmente entre janeiro e março, é um programa imperdível nas Maldivas. Alguns hotéis têm um acordo com os pescadores locais, que avisam se avistaram algo. Quando isso acontece, você pode sair no meio da noite para encontrar o maior peixe do mundo e eu garanto: a experiência é absolutamente única.

Um passeio delicioso

Na lista das minhas experiências preferidas também está passar o dia em um banco de areia só seu, onde você só chega de barco. Tudo isso com direito a almoço montado pela equipe do hotel no meio daquela imensidão do oceano. Não esqueça de levar o snorkel e a máscara: o mar em volta é um verdadeiro aquário gigante!

O melhor final de tarde

Gosto de embarcar em um dhoni, barco local, para viver a sensação mágica de estar no meio do mar, sem nenhuma terra à vista. Ouvindo o barulho do vento, eventualmente avistando golfinhos que nos surpreendem vez ou outra e apreciando o pôr do sol que fica incandescente. É um espetáculo que aquece a alma!

Deu vontade de viver dias de sombra e água fresca no paraíso? Me escreva e conte suas preferências. Vou adorar escolher os melhores cantinhos das Maldivas para você.

Pode parecer clichê, mas a verdade é que Anita Besson sempre foi apaixonada pelo universo das viagens. Quando adolescente, era ela quem planejava cada detalhe dos roteiros da família. Se formou como tradutora intérprete pela facilidade com línguas – filha de europeus, aprendeu francês e italiano ainda criança. Depois de passar por empresas importantes do mundo do turismo, em 2008 chegou à Matueté para desenvolver nossa área internacional. Entre as experiências mais especiais que já viveu por aí, estão alugar um “dammuso” na ilha de Pantelleria para passar uma semana como os locais, desbravar a costa leste da Groenlândia, um lugar isolado do mundo, e buscar o melhor ângulo para ver a Aurora Boreal na Lapônia. Na lista das próximas aventuras, estão as Ilhas Faroé, a pequena cidade italiana de Tropea, e uma imersão nas Filipinas. Na volta, ela promete contar tudo por aqui!

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Telegram
Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Leia também
Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

BM&F Bovespa Autorregulação Anbima - Gestão de patrimônio Autorregulação Anbima - Gestão de recursos Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

B3 Certifica B3 Agro Broker B3 Execution Broker B3 Retail Broker B3 Nonresident Investor Broker

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.