Valor Econômico – Desafios de sucessão na gestão do patrimônio familiar

Em coluna do Valor Econômico, Renato Folino, analisa os principais pontos para determinar um sucessão patrimonial de sucesso



A gestão de patrimônio familiar é um desafio em todos o aspectos. Como a gestão é cíclica, essencialmente geracional, há uma questão tão importante quanto delicada, que é a sucessão. Se em uma empresa, os atributos técnicos de um candidato são o foco da escolha, numa família, essa sabedoria é apenas o começo de uma reflexão bem mais longa.

Nesta análise, Renato Folino, Head de Wealth Management da XP e colunista do Valor Econômico, enumera e detalha alguns dos principais desafios dessa escolha. A abordagem inclui uma divisão de ativos, legislação e caminhos para buscar auxílio profissional.

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Telegram
Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Leia também
Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

BM&F Bovespa Autorregulação Anbima - Gestão de patrimônio Autorregulação Anbima - Gestão de recursos Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

B3 Certifica B3 Agro Broker B3 Execution Broker B3 Retail Broker B3 Nonresident Investor Broker

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.