Reserva de emergência

Por que e como poupar sem crise

Arrow

Segue a linha

Reserva de emergência é um valor que, calculado e investido corretamente, pode suprir necessidades e imprevistos futuros. Como o próprio nome diz, é usado em casos de emergência. Ele deve render para evitar perder valor devido à inflação. É importante, também, que ele possua liquidez, ou seja, possa ser resgatado com facilidade.

O que é reserva de emergência?

A construção de uma reserva de emergência é o primeiro passo para quem quer ter segurança no futuro e organizar as contas. A partir do momento que você formar sua reserva de emergência, vai perceber que estará preparado para qualquer imprevisto, como, por exemplo:

Por que montar uma reserva de emergência?

aumento da família; um novo emprego; nova profissão; mudança de localidade; abertura de empresa própria e muito mais.

A reserva financeira é necessária para qualquer pessoa. Afinal, estamos suscetíveis a todo tipo de acontecimento inesperado e nada mais seguro financeiramente do que uma reserva para os momentos de emergência.

Quem deve fazer reserva de emergência?

Como montar uma reserva financeira?

1. Organize as contas 2. Defina uma meta de valor para poupar todo mês 3. Poupe aos poucos 4. Saiba escolher o investimento

Onde investir a reserva financeira?

1. Tesouro Selic 2. Fundos de Renda Fixa Referenciados DI 3. CDB com liquidez diária 4.  LCI e LCA com liquidez diária

Se após você saber tudo sobre a reserva de emergência, você ainda tem dúvidas sobre qual o momento em que deve usá-la, não deixe de conferir nosso conteúdo detalhado.