BBB 22: como  investir 1,5 milhão de reais?

Por XP INVESTIMENTOS

Janeiro, 2021

O BBB é uma grande oportunidade para pessoas comuns e famosas faturarem uma bolada! Isso não será diferente no BBB 22!

O reality show proporciona provas com prêmios em dinheiro, além do grande prêmio final. Mas a dúvida é: o que você faria com  1,5 milhão de reais?

É muito dinheiro, certo? Mas se não for bem utilizado, poderá acabar rapidamente, e ainda deixar o ganhador no prejuízo.

Saiba mais

A forma mais inteligente de garantir a estabilidade financeira a longo prazo, com ou sem  1,5 milhão de reais, é não deixar o dinheiro parado. 

Arrow

O ideal é realizar um capital de giro com o seu dinheiro.  Adquirir investimentos rentáveis pode ser uma das grandes opções. Ainda, a diversificação de carteira deve ser visada para alcançar: rentabilidade e segurança. 

Conheça algumas opções para investir o prêmio do BBB! 

White Dotted Arrow

1. rENDA fIXA

A renda fixa é ideal para investidores de perfil conservador.  Não é tão rentável quanto outras opções, mas mais seguro.  Títulos pós-fixados, pré-fixados (a longo prazo) e Tesouro IPCA+ podem ser boas opções para driblar a volatilidade e aproveitar a alta da Selic. 

2. Multimercados 

Multimercados podem render mais que a renda fixa e são menos voláteis que a renda variável. Eles têm opções como ações, CDBs, títulos públicos ou privados e derivativos. 

3. FIIs 

Em cenário de inflação e juros elevados, os FIIs podem ser boas opções, dentre eles: CRIs e LCIs.

4. InternacionaL

Mais indicados para investidores experientes, os ativos internacionais, como criptoativos são mais voláteis e mais rentáveis. Optar por ETFs e BDRs podem auxiliar na diversificação da sua carteira de investimentos. 

Veja a última sugestão para rentabilizar o prêmio do BBB22!

5. Renda variável 

A renda variável requer bastante expertise e estudo, pois há diversos fatores coadjuvantes ao seu desenvolvimento.  A rentabilidade é mais alta, assim como os riscos. Para evitar ao máximo as perdas, é importante recorrer à diversificação da carteira de investimentos. 

Ok, agora você já tem 5 grandes opções para investir 1,5 milhão de reais. Porém, vamos revisar alguns pontos.  O que analisar antes de investir: 

1. Volatilidade 2. Rentabilidade 3. Taxa de corretagem 4. Desenvolvimento no mercado 5. Saúde financeira da empresa investidora

Anotou?

Lembre-se, os investimentos podem ser renda extra ou renda única, tudo dependerá de uma boa organização financeira e assessoria adequada.

O prêmio do BBB de 1,5 milhão de reais pode parecer muito, mas é facilmente gastável, então, fique de olho na sua educação financeira!

E aí, o que você faria com 1,5 milhão de reais?  Conta pra gente com a  #meu1milhãodereais no Twitter!

Para saber mais sobre investimentos, clique abaixo: