Por XP INVESTIMENTOS
Janeiro, 2021
O BBB é uma oportunidade para pessoas comuns e famosas faturarem uma bolada!
O reality show proporciona provas com prêmios em dinheiro, além do grande prêmio final. Mas a dúvida é: o que você faria com 1,5 milhão de reais?
É muito dinheiro, certo? Mas, se não for bem utilizado, poderá acabar rapidamente, e ainda deixar o ganhador no prejuízo.
Saiba mais
A forma mais inteligente de garantir a estabilidade financeira a longo prazo, com ou sem 1,5 milhão de reais, é não deixar o dinheiro parado.
Primeiro, é importante ter reserva de emergência. Para ter investimentos mais rentáveis, a diversificação de carteira deve ser visada para alcançar rentabilidade e segurança.
Conheça algumas opções para investir o valor do prêmio do BBB!
A renda fixa é ideal para todas as carteiras, já que é nela que encontramos as melhores opções para a reserva de emergência. Títulos pós-fixados e Tesouro IPCA+ podem ser boas opções para driblar a alta dos preços volatilidade e aproveitar a alta da Selic. Pré-fixados trazem maior previsibilidade dos ganhos.
Multimercados podem render mais que a renda fixa e são menos voláteis que a renda variável. Eles podem investir em mercados como juros, câmbio, ações, renda fixa e muito mais.
Uma forma de investir em imóveis com diversificação. Em cenário de inflação e juros elevados, os FIIs de papel são mais indicados.
Optar por ETFs de mercados internacionais e BDRs podem auxiliar na diversificação da sua carteira de investimentos. É uma boa forma de evitar riscos domésticos.
Veja a última sugestão para rentabilizar o prêmio do BBB22!
No mercado de ações, a rentabilidade tende a ser mais alta, assim como os riscos. Para evitar ao máximo as perdas, é importante recorrer à diversificação da carteira de investimentos e adequar a posição ao seu perfil. Se você escolher empresas de qualidade e com potencial de crescimento, os ganhos no longo prazo tendem a ser positivos.
Ok, agora você já tem 5 grandes opções para investir 1,5 milhão de reais. Porém, vamos revisar alguns pontos. O que analisar antes de investir:
1. Volatilidade 2. Rentabilidade 3. Taxa de corretagem 4. Desenvolvimento no mercado 5. Saúde financeira da empresa investidora
Anotou?
Para saber mais sobre investimentos, clique abaixo: