conheça 10 criptomoedas

Expert XP · 21 Jan, 2022

Confira 10 tipos de criptomoedas

Criptomoedas são moedas digitais.  Elas protegem transações, informações e demais dados. Você deve conhecer a mais famosa delas, o Bitcoin. Mas há muitas outras, confira a seguir! 

As criptomoedas chamam cada vez mais a atenção de investidores. As principais delas são:

1.  2.  3.  4.  5.  6.  7.  8.  9.  10. 

Bitcoin Bitcoin Cash Ethereum Litecoin Dogecoin Ripple Tether Cardano Polkadot Binance Coin

Vamos falar mais sobre elas?

1. Bitcoin:

A primeira e mais negociada cripto no mundo. O BTC possui alta volatilidade e valor determinado pelo mercado.

2. Bitcoin Cash:

Esta é uma modificação direta do blockchain do Bitcoin (BTC), oferecendo um sistema mais avançado e rápido.

Fez sentido?

Não é exatamente uma criptomoeda, mas sim uma plataforma descentralizada capaz de executar contratos inteligentes e aplicações descentralizadas usando a tecnologia blockchain. Existe uma criptomoeda chamada Ether, conectada à rede Ethereum.

Importante, né?  Veja a próxima

3. Ethereum:

4. Litecoin:

Transmite e valida transações por meio de uma rede descentralizada, como o BTC, no entanto, é mais rápida. Essa cripto é popular entre comerciantes.

5. Tether:

Cripto com valor mais estável, já que é atrelado ao dólar. Esse tipo de relação leva o nome de Stablecoin. Ela conecta o setor financeiro e o criptomercado.

Semelhante ao bitcoin por também ser peer to peer, ou seja, negociada diretamente sem intermediários, e por usar o proof of work como sistema de mineração. Criada como uma “moeda pirata”, a Dogecoin passou de meme para uma capitalização bilionária.

7. Dogecoin:

Isso sim é uma reviravolta!

8. Cardano:

Essa plataforma executa o blockchain para criar a criptomoeda ADA. Diz-se que ela possui o sistema de blockchain mais seguro,  prometendo mais inovações no segmento.

9. Polkadot:

Outra rival da Ethereum, tem o objetivo de integrar sistemas de blockchain para uso simultâneo, operando com funções distintas.

Vale a pena conhecer mais!

É a cripto utilizada dentro da Binance, uma Exchange e bolsa de criptoativos bastante popular, focada, também, em contratos inteligentes e aplicativos descentralizados. Com ela você negocia com mais de 100 criptomoedas na Exchange.

Já a conhecia? 😲

10. Binance Coin

1. Você pode comprá-la diretamente (mais indicado para quemtem experiência, segurança e conhecimento do mercado, devido à volatilidade) 2. Investir em fundos de criptoativos, por meio de uma corretora. A vantagem é ter gestores escolhendo os ativos para você. 3. Aplicar em ETFs, fundos listados em bolsa, também por uma corretora.

Gostou de conhecer os  10 tipos principais de criptomoedas?

Para investir nelas é muito fácil. Veja as possibilidades: