Banco Renner

access_time 04/11/2019 - 23:03
format_align_left 1 minuto de leitura

O Banco Renner está coberto pela garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC)*.

O Banco Renner iniciou as operações em 1981 como financeira das Lojas Renner e passou a operar como banco em 1990.

Em 1998, após venda da Renner para a JC Penney, a família Renner permaneceu apenas com a financeira, que passou a se especializar no financiamento de veículos.

O Grupo Record adquiriu 40% do banco em 2009 e aumentou sua participação para 49% em 2013. Hoje a família detém 57% e a BA Empreendimentos e Participações (controladora da Record), 43%.

O foco do banco são operações de crédito, principalmente em financiamento de veículos (quase 90% da carteira), crédito consignado privado (com a Record) e capital de giro/desconto de duplicatas (com parceiros da Record).

No segmento de financiamento de veículos, atua com semi-novos, de 8 a 10 anos.

O índice Basileia do banco no segundo trimestre de 2019 era de 12,14%, enquadrado no limite requerido pelo Banco Central.

Como principal ponto forte, destacamos a alta pulverização da carteira de crédito, sendo principalmente composta por pessoas físicas no segmento de financiamento de veículos.

Os principais pontos de atenção do banco são o risco de imagem, uma vez que o grupo Record tem como acionista o bispo Edir Macedo, que já foi envolvido em investigações por lavagem de dinheiro, dentre outras e a concentração geográfica nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ficando exposto a condições econômicas desses estados.

Disclaimer:

Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados.
Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710.