Análise Gráfica #23

Rompimento dos 9500 dólares gera boas expectativas.

access_time 07/02/2020 - 10:43
format_align_left 4 minutos de leitura
Análise Gráfica #23

Rompimento dos 9500 dólares gera boas expectativas

Com a alta que chegou aos 6% na quarta-feira, finalmente rompemos os 9500 dólares! Apesar dessa resistência importante, o volume do dia não foi dos melhores, mas com certeza foi um passo bem importante para o mercado devido a força desse patamar superado.

Assim abrimos portas para buscar a próxima resistência dos 11000 dólares ou quem sabe mais. Vamos falar abaixo sobre as diversas resistências para as quais o Halving pode nos levar logo abaixo.

Hoje também comentaremos sobre a forte alta da Ethereum, a segunda maior cripto do mercado e que já subiu mais de 85% em relação ao seu fundo de Dezembro.

Gráfico intra diário

Gráfico Intra Diário

No intraday, podemos visualizar um contínuo teste dos 9400 nos últimos dias e após a frustração da queda de terça, na quarta o mercado veio reagindo positivamente de forma bem contínua, o que demonstra sua confiança.

Podemos inclusive buscar o topo do canal de alta pontilhado nos próximos dias. Mas mesmo que venha buscar seu fundo, enquanto não perde-lo mantemos a tendência e o otimismo.

Vamos determinar as próximas resistências a seguir nos prazos maiores.

Gráfico diário

Gráfico Diário

Nesse período é possível vermos um bom rompimento dos 9500, mas também podemos comprovar o baixo volume no fechamento do dia.

O que importa é que agora os 9500 agora nos servirá como suporte e inclusive coincide com o fundo do canal pontilhado. Portanto será um suporte bem forte nos próximos dias caso venha a ser testado.

Então seguimos o fluxo do canal de alta e enquanto respeitarmos seu fundo, nos mantemos seguros. As próximas resistências serão melhor visualizadas no gráfico semanal abaixo.

Gráfico Semanal 

Gráfico Semanal

Esse é o principal período que podemos tomar como referência para o Halving. Com ele é possível determinar a principal Linha de Tendência de Baixa (LTB) do mercado, baseada nos dois últimos topos.

Caso a alta do Halving venha com tanta força que consiga romper essa LTB, temos como próxima resistência o topo de 2019 por volta dos 14000 dólares.

Em seguida, podemos projetar o pivot de alta azul, cujo seu alvo de 100% equivale aos 17500 dólares e por fim, temos como última resistência o topo histórico dos 20000 dólares.

Não se anime muito ainda, vamos uma resistência por vez. Toda essa visão positiva é frustrada na perda da LTA verde, mas enquanto respeita-la seguimos com um mercado bem otimista para os próximos meses.

Altcoin da Semana: Ethereum (ETH)

Altcoin da Semana

Há pouco mais de uma semana, a Ethereum superou sua maior média, a de 200 períodos! Consequentemente, essa média inclusive inclinou para cima, o que confirma sua inversão. Agora ela nos servirá como forte suporte.

Também superamos a resistência dos 190 dólares, o que nos levou rapidamente para a próximos dos 220 dólares.

Desde o fundo de Dezembro, a ETH foi dos 115 aos 220 dólares, ou seja, uma alta de mais de 85%. Portanto talvez já esteja na hora de uma correção mais significativa ou duradoura. A princípio, é possível oscilarmos entre 190 – 220 dólares e que nos leve de volta para a LTA azul.

De forma geral, a moeda também continua bem otimista e retomando uma nova tendência de alta. Nesse caso próximas resistências em 270 dólares e no topo de 2019 por volta dos 350 dólares.

Disclaimer: 

Esse é apenas um estudo de análise técnica, tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XDEX não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XDEX não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo.

Veja mais conteúdo sobre Criptomoedas Aqui!


Equipe XDEX