Comentário Internacional: Powell alerta para danos duradouros

Panorama diário, análises de cenário internacional e ações globais


Compartilhar:


CENÁRIO GLOBAL

Nesta manhã, mercados internacionais aguardam dados de desemprego e tentam interpretar o discurso negativo do Powell, que enfatizou recuperação mais lenta. Futuros nos EUA estão de lado enquanto bolsas na Europa caem 2%, após fechamento igualmente negativo na Ásia.

Coronavírus: autoridades americanas negam aprovação regulatória de máscaras chinesas N95, afirmando que a qualidade e as condições da fábrica eram “inaceitáveis”. México apresenta plano para reabertura.

Novas tensões comerciais entre EUA e China: dessa vez Trump indica que irá endereçar companhias chinesas listadas na bolsa americana.

Macro – EUA: Powell fala em danos mais duradouros na economia, reforça que o Fed não vislumbra taxa negativa de juros e vê necessidade de novos estímulos, mas não especifica quais. Pedidos de auxílio desemprego às 9:30h (exp. 3 milhões). China: dados de varejo às 23h.

EMPRESAS

Temporada de resultados 1T20 – Hoje reportam: Ubisoft, Farfetch, Nissan, Kia, Macy’s, Toshiba e Yakult. Ontem:

Tencent: Positivo. A gigante chinesa de tecnologia anunciou resultados fortes no primeiro trimestre, sendo beneficiada pelos ventos de popa trazidos pelo aumento de demanda durante a quarentena. Superou em 7% o volume de vendas estimado pelo consenso, e bateu o lucro em 9%.  Destaque positivo para vendas de jogos eletrônicos e publicidade em aplicativos sociais.


+ O que é a Tencent? Provedora chinesa líder em serviços de internet, mídia e entretenimento e controladora dos aplicativos “similares” como WeChat (WhatsApp), Qzone (Facebook), Tencent Video (YouTube), Tencent Music (Spotify) e Tencent Pictures (Netflix).

Cisco: Positivo. Ação subiu 3% no after-market após vendas caírem 8% no ano contra ano e CEO confirmar que 95% dos empregados estão trabalhando de casa para continuar atendendo os clientes com soluções de tecnologia.

Sony: Neutro. Resultados fracos mas em linha com as expectativas. No lado positivo, a empresa confirmou lançamento do PlayStation 5 antes das férias do final do ano e segue com sólida posição de caixa em meio às incertezas do COVID-19. No lado negativo, retirarou o guidance e acreditam que faturamento com celulares de alto padrão será menor devido à baixa demanda e menor poder de precificação.

Aston Martin: Negativo.

Além dos resultados:

Peloton continua com forte demanda e confirmou mais de 1 milhão de assinantes fitness, cumprindo 70% da meta de captação antes da metade do trimestre. O mercado potencial é de 90 milhões de frequentadores de academia nas 4 regiões que a empresa já está presente.

Apple: Dados positivos de pedidos de celulares na China sinalizam otimismo para a Apple e indicam como pode ser o ritmo de recuperação nos países ocidentais após as reaberturas. Pedidos em abril vieram 42% maiores que no ano passado (confirmando uma demanda latente, que deve se amenizar).

ANÁLISES DE MERCADO

Gastos online com entrega de comida (linha laranja) cresceu, mas o maior aumento foi visto em entrega de produtos de supermercado, o que reforça nossa visão construtiva para Amazon e Walmart.

Fonte: Edison Trends

Resiliência setorial: em meio ao caos econômico, o setor de utilidades públicas na Europa, que envolve saneamento, geração e distribuição de energia elétrica, se destaca com expectativas de pagamento de dividendos superior ao resto do mercado. O setor é, talvez, o mais economicamente previsível, visto que o consumo de água tratada e energia elétrica corre menos riscos de disrupção, tornando-se uma alternativa mais estável de investimento.

Fonte: Stanford Bernstein

Bom dia!

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Disclaimer:

Este relatório foi preparado pela XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 598/2018. Este relatório tem como objetivo único fornecer informações macroeconômicas e análises políticas, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra/venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra/venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. As opiniões, estimativas e projeções expressas neste relatório refletem a opinião atual do responsável pelo conteúdo deste relatório na data de sua divulgação e estão, portanto, sujeitas a alterações sem aviso prévio. A XP Investimentos não tem obrigação de atualizar, modificar ou alterar este relatório e de informar o leitor. O responsável pela elaboração deste relatório certifica que as opiniões expressas nele refletem, de forma precisa, única e exclusiva, suas visões e opiniões pessoais, e foram produzidas de forma independente e autônoma, inclusive em relação a XP Investimentos. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida a sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.

Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

BMF&BOVESPA

BSM

CVM