Comentário Internacional: Empresas pressionam governos para reabertura

Panorama diário, análises de cenário internacional e ações globais


Compartilhar:


CENÁRIO GLOBAL

Nesta manhã, mercados internacionais seguem sem direção definida enquanto Trump tenta evitar mais estímulos após os US$ 5 tri já despejados na economia, dados de inflação na China decepcionam e investidores observam novos casos em países asiáticos. Futuros nos EUA e bolsas na Europa tem leve alta, após fechamento neutro na Ásia.

Coronavírus: No Texas, pequenos empresários seguem desafiando as ordens de fechamento do estado e o governador acelerou plano de reabertura parcial. França, Noruega e Holanda reabrem escolas primárias e Disney em Shanghai reabre para 24 mil visitantes, com regras sanitárias.

Macro – EUA: dados de inflação às 8:30.

EMPRESAS

Temporada de resultados 1T20 – Hoje reportam: XP Inc., Toyota, Honda, Dufry. Ontem:

Under Amour: Negativo. Ação caiu 10% após divulgação do resultado, que veio com lucro 60% menor que o esperado pelo mercado. Faturamento caiu 23% e pode cair 50% no 2T20 com 80% das lojas físicas prejudicadas. Estoques crescendo preocupam investidor quanto à lucratividade.

Tencent Music: O ‘Spotify’ chinês decepcionou estimativas do mercado e caiu 5% após divulgação dos resultados, apesar de ter atingido 43 milhões de usuários pagos, num crescimento de 50%.

Além dos resultados:

Tesla reabre, seguindo as orientações do governo da Califórnia e dos EUA, que permitiu reabertura das montadoras de veículos. Elon Musk afirma que oficiais locais são contra e pede para que prendam-no no lugar de seus funcionários, caso chegue a este ponto.

Netflix e Amazon Prime foram os serviços de streaming mais utilizados durante o período de isolamento, mas também viram aumento na competição. O tráfego de dados da Netflix continua o mês de abril em patamares altos, 23% maiores que no ano passado.

Fonte: eMarketer, XP

Enquanto Netflix se sobressaiu no streaming, e Amazon se beneficiou do aumento de tráfego no comércio eletrônico, a visitação à sites e aplicativos de viagens, como Booking, TripAdvisor e Trivago caem ~80% contra o ano passado.

ANÁLISES DE MERCADO

Focado em empresas de tecnologia, o índice Nasdaq 100, que engloba as FAAMGs (Facebook, Amazon, Apple, Microsoft e Google), já representa 30% do valor de mercado de ações nos EUA. A tendência é que este número continue a crescer à medida que empresas voltadas para tecnologia continuem a expandir produtividade e ganhar mercado em cima de setores tradicionais da economia.

Fonte: BBG, XP

Se está ruim nos EUA, na Europa está pior: resultados das empresas indicam lucros do 1T20 33% menores no continente em relação ao ano passado, com expectativas de um segundo trimestre ainda pior, com queda de 43%. O setor imobiliário foi o que mais desapontou as estimativas do mercado, com 100% das empresas reportando resultados abaixo do esperado, enquanto 50% das empresas do setor de saúde superaram as expectativas.

Bom dia!

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Disclaimer:

Este relatório foi preparado pela XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 598/2018. Este relatório tem como objetivo único fornecer informações macroeconômicas e análises políticas, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra/venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra/venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. As opiniões, estimativas e projeções expressas neste relatório refletem a opinião atual do responsável pelo conteúdo deste relatório na data de sua divulgação e estão, portanto, sujeitas a alterações sem aviso prévio. A XP Investimentos não tem obrigação de atualizar, modificar ou alterar este relatório e de informar o leitor. O responsável pela elaboração deste relatório certifica que as opiniões expressas nele refletem, de forma precisa, única e exclusiva, suas visões e opiniões pessoais, e foram produzidas de forma independente e autônoma, inclusive em relação a XP Investimentos. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida a sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.

Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

BMF&BOVESPA

BSM

CVM