🌎 RADAR GLOBAL: O melhor trimestre em 50 anos

Panorama diário, análises de cenário internacional e ações globais


Compartilhar:


MACRO

Nesta manhã, mercados internacionais flutuam em território levemente positivo com EUA subindo 0,2% e Europa 0,1%, após fechamento negativo na Ásia.

Coronavírus: Apple continua com 32 de suas 271 lojas físicas fechadas desde a semana passada. No Brasil, vacina chinesa deve ser testada em 9 mil voluntários com ajuda do Instituto Butantan.

Macro – EUA: Vendas pendentes de imóveis às 11h. Alemanha: Inflação às 9h. Japão: Desemprego às 20:30h.

EMPRESAS

Nike divulga resultado: Lucro 36% menor no ano contra ano, enquanto o mercado esperava queda de 28%, fazendo a ação cair quase 6% após a divulgação. Antes do resultado, ações da varejista já haviam zerado as perdas do ano, recuperando 60% desde o fundo da crise.

Mirando no longo prazo, a empresa deve ser uma das vencedoras no mundo pós-covid. Consumo digital, que cresceu 80% no ano contra ano e representou 1/3 das vendas da empresa (meta é chegar em 1/2), deve impulsionar o faturamento. Para se ter uma ideia, é necessária venda de US$ 2 no varejo físico para gerar o mesmo faturamento líquido de US$ 1 no comércio eletrônico, e o lucro operacional do digital é no mínimo 2x maior que o convencional.

Tesla, monopólio de veículos elétricos? Difícil argumentar contra os 80% de fatia de mercado que a empresa possui de veículos à bateria. A GM, montadora tradicional, já fabrica veículos elétricos antes mesmo da Tesla existir e tem meta de vender 1 milhão de unidades por ano em 2025. Apesar disso, investidores preferem investir em empresas inovadoras (como a Tesla) do que apostar na transição de montadoras tradicionais com cultura enraizada de 100 anos. Consequência não intencional:agenda ambiental avança. Por exemplo, Ford objetiva descarbonizar totalmente a sua frota até 2050.

ANÁLISES

Este foi o melhor trimestre em 50 anos para o S&P 500 e para preços de petróleo, melhor trimestre desde 1T 1975 para ações globais, melhor trimestre desde 4T 1999 para Nasdaq, e melhor trimestre para High Yield e Investment Grade desde o 3T 2009. E o que acontece, historicamente, depois dos melhores trimestres de todos os tempos? Retornos médios do S&P 500 = 9%, do Nasdaq = 9%, ações globais = 6%, HY = 6%, IG = 3% e petróleo -5%. (Fonte: Hartnett)

Indicador Bull/Bear do Bank of America indica mercados com sentimento neutro, em recuperação rápida após posicionamento extremamente negativo em março.

Fonte: BofA

Bom dia!

Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Disclaimer:

Este relatório foi preparado pela XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 598/2018. Este relatório tem como objetivo único fornecer informações macroeconômicas e análises políticas, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra/venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra/venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. As opiniões, estimativas e projeções expressas neste relatório refletem a opinião atual do responsável pelo conteúdo deste relatório na data de sua divulgação e estão, portanto, sujeitas a alterações sem aviso prévio. A XP Investimentos não tem obrigação de atualizar, modificar ou alterar este relatório e de informar o leitor. O responsável pela elaboração deste relatório certifica que as opiniões expressas nele refletem, de forma precisa, única e exclusiva, suas visões e opiniões pessoais, e foram produzidas de forma independente e autônoma, inclusive em relação a XP Investimentos. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida a sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.

Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

BMF&BOVESPA

BSM

CVM