🌎 RADAR GLOBAL: Europa em baixa, YouTube em alta

Antigo "Comentário Internacional"


Compartilhar:


MACRO

Nesta manhã, mercados internacionais desaceleram ganhos com EUA e Europa em leve queda de 0,2%. Mesmo com dados macroeconômicos (construção de casas nos EUA) superando expectativas, Powell (Fed) alerta para danos de longo prazo. Na Ásia, bolsas fecharam em território misto; região pode enfrentar problemas diplomáticos após China eliminar 20 soldados indianos na fronteira.

Coronavírus: Dexametasona surge como possibilidade de tratamento, reduzindo 33% da mortalidade dos pacientes já em ventiladores, segundo estudo preliminar da Universidade de Oxford.

Macro – EUA: Pedidos de auxílio desemprego e índice de manufatura às 9:30h. Japão: Inflação às 20:30h.

EMPRESAS

PlayStation 5 foi anunciado sem preço definido, com analistas estimando valores entre US$ 450 e US$ 550, sendo que a versão sem leitor ótico (de CDs) pode vir aproximadamente 10% mais barata que a completa. A estratégia da empresa parece ser a de lançar um hardware mais acessível para pavimentar a aquisição de compras digitais, PS-Plus e PS-Now.

+ Como comparação, PS4 vendeu 7,5 milhões de unidades no 1º ano de lançamento. Superar essa meta com o PS5 poderá ser difícil, dado o efeito da crise na cadeia logística.

Google e impacto em publicidade: Do lado negativo, a empresa possui uma exposição de 14% das receitas à propagandas de turismo, acima da média da indústria (~9%) e deve sofrer com queda de 85% das reservas em março e abril.

+ Do lado positivo, tempo assistido do YouTube em TVs cresceu 80% em março, com mais de 100 milhões de espectadores ativos mensalmente e 2 bilhões de usuários logados ao menos uma vez por mês, sendo monetizados com propagandas direcionadas ou conversões para YouTube Premium.

ANÁLISES

Olhando pelo retrovisor: Europa deve registrar maior declínio anual de lucro de sua história. Segundo estimativas do Goldman Sachs, uma queda de 45% de lucros no final deste ano.

Fonte: Goldman Sachs

E enquanto lucros das empresas caem, investidores buscam as bolsas: Pesquisas por Day Trade no Google estão em patamares 4x mais altos do que no final de 2019.

Fonte: Google Trends

Bom dia!

Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Disclaimer:

Este relatório foi preparado pela XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 598/2018. Este relatório tem como objetivo único fornecer informações macroeconômicas e análises políticas, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra/venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra/venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. As opiniões, estimativas e projeções expressas neste relatório refletem a opinião atual do responsável pelo conteúdo deste relatório na data de sua divulgação e estão, portanto, sujeitas a alterações sem aviso prévio. A XP Investimentos não tem obrigação de atualizar, modificar ou alterar este relatório e de informar o leitor. O responsável pela elaboração deste relatório certifica que as opiniões expressas nele refletem, de forma precisa, única e exclusiva, suas visões e opiniões pessoais, e foram produzidas de forma independente e autônoma, inclusive em relação a XP Investimentos. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida a sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.

Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

BMF&BOVESPA

BSM

CVM