🌎 RADAR GLOBAL: Conferência anual da Apple

Panorama diário, análises de cenário internacional e ações globais


Compartilhar:


MACRO

Nesta manhã, mercados internacionais sobem: EUA +0,8% e Europa +2,1%, após fechamento positivo na Ásia. Alta de hoje movida pelos PMIs de serviço e manufatura na Europa que vieram melhores do que esperado e em nível mais alto desde fevereiro.

Coronavírus: EUA realizou 80 testes para cada 1.000 habitantes e já totalizou 25 milhões de exames; na Alemanha, essa taxa é 25% inferior enquanto China, França e Brasil não divulgam estes dados.

Macro – EUA: PMIs às 10:45h. França: PMI manufatura em 52,1. Alemanha em 44,6. Reino Unido em 47. Eurozona em 46,9.

EMPRESAS

WWDC: Conferência anual de desenvolvedores da Apple foi transmitida ao vivo e trouxe novidades sobre o iOS14 e alguns dados interessantes como: Siri alcançou 25bi de solicitações mensais e aumentou a sua base de respostas em 20x nos últimos 3 anos. iMessage cresceu número de mensagens em 40% contra o ano passado e grupos conversam 2x mais (sinal positivo para Facebook). AppleTV está instalada em mais de 1 bilhão de aparelhos, incluindo celulares e TVs. Safari carrega páginas 50% mais rápido que Chrome. iMaps agora rastreia postos de abastecimento elétrico (positivo para Tesla).

Facebook prepara time de segurança de 35 mil pessoas para as eleições americanas e implementará verificações de 5 passos para limitar divulgação de “notícias falsas” juntamente com a colaboração de 60 parceiros em 50 idiomas. Empresa tem meta de incentivar 4 milhões de americanos a votarem, uma vez que 62% dos entrevistados acreditam que os EUA precisam de mais informação sobre como votar.

E pra quem cansou de política: Facebook, Instagram terão a opção de desabilitar propagandas políticas e eleitorais pagas por candidatos.

Zero: É a estimativa de preço divulgada por analistas do Morgan Stanley para a Hertz, uma das ações mais negociadas pelo investidor de varejo nos EUA.

ANÁLISES

Enquanto a expectativa de lucros cai 40% na Europa

Fonte: Factset

Índice de fusões e aquisições desempenhou 15% melhor que o Eurostoxx 600, indicando que parte do dinheiro barato injetado nas empresas pode desencadear uma onda de consolidação de mercado.

Fonte: Goldman Sachs

Bom dia!

Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Disclaimer:

Este relatório foi preparado pela XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 598/2018. Este relatório tem como objetivo único fornecer informações macroeconômicas e análises políticas, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra/venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra/venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. As opiniões, estimativas e projeções expressas neste relatório refletem a opinião atual do responsável pelo conteúdo deste relatório na data de sua divulgação e estão, portanto, sujeitas a alterações sem aviso prévio. A XP Investimentos não tem obrigação de atualizar, modificar ou alterar este relatório e de informar o leitor. O responsável pela elaboração deste relatório certifica que as opiniões expressas nele refletem, de forma precisa, única e exclusiva, suas visões e opiniões pessoais, e foram produzidas de forma independente e autônoma, inclusive em relação a XP Investimentos. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida a sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.

Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

BMF&BOVESPA

BSM

CVM