🌎 RADAR GLOBAL: A nova febre Pokémon

Panorama diário, análises de cenário internacional e ações globais


Compartilhar:


MACRO

Nesta manhã, mercados internacionais abrem em território neutro para positivo, com EUA flat e Europa subindo 1,1%. Nos EUA, número de infectados no Arizona, Texas e Carolina do Sul cresceu 30% em uma semana e coloca investidores em modo de espera após uma recuperação mais rápida do S&P 500. Na Ásia, bolsa chinesa segue fechada com feriado e Japão fechou em alta de 1,1%.

Fed proíbe bancos de aumentarem dividendos e retomarem recompras no mínimo até o fim do terceiro trimestre, exigindo que preservem capital para garantir saúde financeira nos próximos meses.

Coronavírus: Após aumentar sobrevivência de pacientes em estado grave, demanda por Dexametasona alcança 2,8 millhões de pedidos, 400 mil a mais do que na semana anterior.

Macro – EUA: Terceira impressão do PIB do 1T20 veio em linha com a segunda (-5%). Pedidos de auxílio desemprego estáveis em 1,5 milhão. Hoje: Renda per capita às 9:30h e sentimento do consumidor às 11h.

EMPRESAS

Pokémon Unite: Tencent anuncia novo jogo online numa joint venture com a Nintendo (que possui 32% dos direitos do Pokémon) para as plataformas Switch e celulares. O jogo é no formato MOBA, onde dois times se enfrentam em mapa de batalha. Jogo relativamente similar em termos de impacto, “Splatoon 2” para Switch, vendeu 10 milhões de unidades no último trimestre de 2019 – número que deve ser batido pelo novo título. Para se ter uma ideia de potencial, Pokémon Go foi baixado 55 milhões de vezes apenas em 2019.

Netflix continua aumentando engajamento e retenção de clientes: é a 8ª semana que o crescimento de usuários ativos cresce ~20% (ano contra ano) e ritmo de downloads aponta para superação da expectativa da empresa de 7,5 milhões de novos assinantes. Para se ter uma ideia, dos 60 minutos diários assistindo televisão nos EUA, 30 minutos são em títulos da Netflix, atestando a forte presença da marca. Companhia também anunciou via Twitter que as gravações de The Witcher, série com recorde de popularidade, retomam no dia 17/08.

ANÁLISES

População com renda mais baixa nos EUA recuperou gastos com cartões de crédito e débito mais rapidamente que as faixas mais ricas. Duas hipóteses: 1) Os US$ 975 semanais distribuídos aos cidadãos americanos estão surtindo efeito positivo na confiança do consumidor, ou 2) $ tende a ser gasto o mais rápido possível por esse segmento.

Fonte: Teddy Vallee

Bom dia!

Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Disclaimer:

Este relatório foi preparado pela XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 598/2018. Este relatório tem como objetivo único fornecer informações macroeconômicas e análises políticas, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra/venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra/venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. As opiniões, estimativas e projeções expressas neste relatório refletem a opinião atual do responsável pelo conteúdo deste relatório na data de sua divulgação e estão, portanto, sujeitas a alterações sem aviso prévio. A XP Investimentos não tem obrigação de atualizar, modificar ou alterar este relatório e de informar o leitor. O responsável pela elaboração deste relatório certifica que as opiniões expressas nele refletem, de forma precisa, única e exclusiva, suas visões e opiniões pessoais, e foram produzidas de forma independente e autônoma, inclusive em relação a XP Investimentos. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida a sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.

Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

BMF&BOVESPA

BSM

CVM