7 Livros recomendados pelo megainvestidor da Bolsa Warren Buffet

Leitor assíduo, o guru do mercado de ações listou alguns dos livros que influenciaram sua carreira de sucesso


Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail

Aficionado por livros e pelo aprendizado de forma simples, o guru mundial do mercado de ações, Warren Buffet, já listou recomendações de diversos livros durante sua vida em entrevistas, cartas anuais e artigos.

Warren Buffet, o megainvestidor e guru da Bolsa mundial

Buffet, nascido em Omaha, nos Estados Unidos, vive em sua cidade natal até hoje, na mesma casa, desde os anos 1950. Apesar da simplicidade no dia a dia, ele é fundador e CEO do conglomerado bilionário Berkshire Hathaway, e, também, um dos maiores investidores do mundo.

Fez a vida praticamente sozinho investindo em ações, lendo e estudando muito. Por isso, é muito valioso entender quais são suas recomendações de livros. Veja a seguir a lista que preparamos para você:

Se você ainda não tem conta na XP, abra a sua aqui.

1) “O Investidor Inteligente”, de Benjamin Graham

Um dos maiores clássicos quando se trata de mercado financeiro, é tido como uma Bíblia dos investidores. A obra trata essencialmente da filosofia do “value investing”, explorando em detalhes como funciona essa estratégia que tem como foco o longo prazo e ativos sólidos. Curiosamente, Buffet foi aluno e um dos pupilos de Benjamin Graham.


2) “Jack Definitivo: Segredos do Executivo do Século”, de Jack Welch

A autobiografia traz a história do ex-executivo da General Electric, eleito como o gestor do século pela revista Fortune. O livro oferece insights para técnicas de gestão e apresenta as habilidades e os desafios enfrentados pelo CEO de uma das maiores empresas norte-americanas. Welch narra como assumiu uma empresa em dificuldades e a transformou com fortes resultados.


3) “O Poder de Pensar Fora da Caixa”, de William Thorndike Jr.

O livro conta a história de oito CEOs e como esses líderes transformaram suas empresas em companhias de sucesso – todas elas tiveram retornos acima de 20 vezes o apresentado pelo S&P no longo prazo. Os executivos retratados comandaram as empresas General Cinema, Ralston Purina, The Washington Post Company, Berkshire Hathaway, General Dynamics, Capital Cities Broadcasting, TCI, e Teledyne.


4) “Aventuras Empresariais”, de John Brooks

Essa foi uma recomendação de leitura de Buffett para Bill Gates, o fundador da Microsoft. O jornalista John Brooks, do New Yorker, narra 12 histórias memoráveis de empresas em Wall Street, passando por companhias como a Ford Motor, Xerox e General Electric. É tido como um dos melhores livros sobre jornalismo financeiro.


5) “Sonho Grande”, de Cristiane Correa

O único livro brasileiro da lista conta a história dos três fundadores do 3G Capital, um dos principais grupos empresariais do Brasil e que conta com a participação de Buffett. O leitor encontra nessa obra os princípios da empresa que pavimentaram o sucesso do trio, como a meritocracia e os cortes de custos. Além disso, traz uma rara visão sobre como os líderes gerem suas equipes.


6) “Como Se Faz um Presidente da República”, de Theodore White

Vencedor do prêmio Pulitzer, White traz suas visões sobre a corrida presidencial de 1960, vencida por John F. Kennedy. A história conta os desafios pessoais dos candidatos, escrito como se fosse uma novela política.


7) “Ensaios em Persuasão”, de John Maynard Keynes

Publicado há quase um século, essa é uma coleção de textos de Keynes. Esse clássico é recomendado não apenas para o mundo dos investimentos, mas também para uma série de outras áreas do conhecimento. Para Buffett, essa obra permite entender melhor os mercados financeiros e os ativos negociados.


Abra sua conta na XP de forma gratuita e rápida. E, assim, antes de começar a investir, saiba de fato qual é o seu perfil de investidor e consulte nossos assessores de investimentos em caso de dúvidas sobre os produtos disponíveis para aplicação.

Portanto, abra uma conta na XP Investimentos que nós ajudamos você a chegar mais perto da independência financeira.

Se você ainda não tem conta na XP, abra a sua aqui.

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Telegram
Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Leia também
BM&F Bovespa Autorregulação Anbima - Gestão de patrimônio Autorregulação Anbima - Gestão de recursos Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

B3 Certifica B3 Agro Broker B3 Execution Broker B3 Retail Broker B3 Nonresident Investor Broker

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.