XP Bolsa Americana: Bidirecional – 5 anos e 6 meses

-


Compartilhar:


S&P 500: Índice em dólares composto pelas 500 maiores empresas listadas na bolsa americana. Investir na economia americana tem se tornado cada vez mais prático e vem se popularizando nos últimos anos.

Assim, uma das formas mais eficientes de acessar este mercado é através de uma modalidade de investimentos chamada COE (Certificado de Operações Estruturadas), que é atrelada ao desempenho de determinados ativo. Com proteção do capital investido e sem exposição cambial, esta estrutura tem como objetivo seguir o comportamento do índice norte-americano S&P 500.

Abaixo apresentamos o COE Bolsa Americana Bidirecional, que permite ganhos tanto na alta quanto na baixa do mercado de ações norte-americano.

Bolsa Americana Bidirecional: Vantagens

Exposição à Bolsa americana com alta ilimitada

Possibilidade de ganho tanto na alta e quanto na queda do índice S&P 500

Ganho Máximo entre 15% e 25% em caso de queda

Capital Protegido em caso de variação nula do Índice

Possibilidade de mercado secundário após 3 meses

Como Funciona

Em caso de alta no preço do índice S&P 500, o investidor recebe a alta ilimitada no período, sem exposição cambial e com o capital protegido.

Em caso de queda no preço do índice S&P 500:

a) Queda até Limite de Baixa: Investidor ganha a variação absoluta do ativo + capital investido.

b) Queda inferior ao Limite de Baixa : Investidor recebe o Limite de Baixa + capital investido.

Cenário nos EUA

Atualmente o índice negocia acima da média histórica de valuation, após a queda mais rápida da história (mais de 30% do topo ao fundo) devido ao surto de coronavírus e efeitos na redução da atividade econômica nos EUA e globalmente, seguida de uma recuperação igualmente acelerada.

Para 2020, uma vez estabilizado o quadro da pandemia, espera-se uma recuperação mais acelerada da atividade econômica, dado que estruturalmente não tivemos mudanças drásticas nos alicerces da economia americana, como as observadas em 2008 por exemplo, mas sim impactos pontuais. Somado as ações rápidas e em grande escala do Fed e do governo americano em apoiar a economia, poderíamos de fato observar uma recuperação econômica e de recuperação de lucros das empresas em um horizonte de tempo relativamente rápido.

Em termos de fluxo financeiro, ainda não vimos a tão esperada rotação de empresas de forte potencial de crescimento (Growth) para valuation atrativo (Value), pelo contrário, fluxos para empresas de Tecnologia continuam prevalecendo. Como consequência, o efeito deflacionário na economia continua no curto prazo, o que possibilita também maior atividade de estímulos pelo Fed.

Em todo caso, olhando para o longo prazo, a bolsa americana possui um histórico de resultados resilientes e de crescimento expressivo e consistente ao longo de sua história, que supera diversas outras classes de ativos e geografias.

Nesse cenário, ter exposição a alta do indice da bolsa americana, e um certo nível de proteção na queda, é uma combinação bem apropriada para capturar esse momento de recuperação, com preços já mais elevados porém ainda otimista em relação as perspectivas de longo prazo para os EUA.

Emissor: Banco XP
Categoria: Valor Nominal Protegido
Vencimento: 16/01/2026
Risco de Crédito do Banco Emissor

LEIA O DOCUMENTO DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS ANTES DE APLICAR NESTE CERTIFICADO DE OPERAÇÕES ESTRUTURADAS

Você já sabe o que é um COE?
Clique aqui para entender melhor: https://conteudos.xpi.com.br/coe/relatorios/saiba-como-funciona-o-coe/

Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Disclaimer:

Por conta da atividade de distribuição de COEs, a XP Investimentos recebe dos bancos emissores uma remuneração de no máximo 1,7% ao ano. Esta remuneração é recebida no momento da emissão do COE, independente do cliente manter o investimento até o vencimento.

ATENÇÃO: ESTE PRODUTO É DESTINADO A CLIENTES COM PERFIL DE INVESTIMENTO MODERADO (VALOR NOMINAL PROTEGIDO) E AGRESSIVO (VALOR NOMINAL EM RISCO), SENDO ESTE O PÚBLICO A QUE SE DESTINA O PRESENTE MATERIAL. O EMISSOR DO COE SE RESERVA AO DIREITO DE CANCELAR A EMISSÃO OU ALTERAR AS CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO, CASO O VALOR MÍNIMO NÃO SEJA ATINGIDO OU HAJA ALTERAÇÃO NAS CONDIÇÕES DE MERCADO. ESTE DOCUMENTO FOI PREPARADO COM AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS AO ATENDIMENTO DAS MELHORES PRÁTICAS DE MERCADO PELO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS DE NEGOCIAÇÃO DE INSTRUMENTOS FINANCEIROS O RECEBIMENTO DOS PAGAMENTOS DESTE CERTIFICADO ESTÁ SUJEITO AO RISCO DE CRÉDITO DO SEU EMISSOR O COE É UM PRODUTO FINANCEIRO QUE NÃO CONTA COM GARANTIA DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITO – FGC. A PRESENTE OFERTA FOI DISPENSADA DE REGISTRO PELA COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS – CVM. A DISTRIBUIÇÃO DE CERTIFICADO DE OPERAÇÕES ESTRUTURADAS – COE NÃO IMPLICA, POR PARTE DOS ÓRGÃOS REGULADORES, GARANTIA DE VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES PRESTADAS OU DE ADEQUAÇÃO DO CERTIFICADO À LEGISLAÇÃO VIGENTE OU JULGAMENTO SOBRE A QUALIDADE DO COE, DO SEU EMISSOR OU DA INSTITUIÇÃO INTERMEDIÁRIA. LEIA O DOCUMENTO DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS ANTES DE APLICAR NESTE CERTIFICADO DE OPERAÇÕES ESTRUTURADAS ESTE CERTIFICADO. NÃO SE TRATA DE INVESTIMENTO DIRETO NO ATIVO SUBJACENTE. O CERTIFICADO DE OPERAÇÕES ESTRUTURADAS – COE é um produto complexo. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. A XP Investimentos se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste relatório ou seu conteúdo. É obrigatória a leitura do Documento de Informações Essenciais – DIE previamente à aquisição do COE, com especial atenção aos fatores de risco. Recomenda-se uma profunda análise das características, prazos e riscos dos investimentos antes da decisão de compra/venda/aplicação/resgate. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. Os custos das operações e a política de cobrança estão definidos nas tabelas de custos operacionais disponibilizadas no site da Corretora: www.xpi.com.br. Para reclamações, utilize o SAC 0800 77 20202. E se não ficar estiver satisfeito com a solução, favor entrar em contato com a Ouvidoria. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710.

Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

BMF&BOVESPA

BSM

CVM