Expert XP · 21 Jan, 2022
Criptomoedas são moedas digitais. Elas protegem transações, informações e demais dados. Você deve conhecer a mais famosa delas, o Bitcoin. Mas há muitas outras, confira a seguir!
As criptomoedas chamam cada vez mais a atenção de investidores. As principais delas são:
1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10.
Bitcoin Bitcoin Cash Ethereum Litecoin Dogecoin Ripple Tether Cardano Polkadot Binance Coin
Vamos falar mais sobre elas?
1. Bitcoin:
A primeira e mais negociada cripto no mundo. O BTC possui alta volatilidade e valor determinado pelo mercado.
2. Bitcoin Cash:
Esta é uma modificação direta do blockchain do Bitcoin (BTC), oferecendo um sistema mais avançado e rápido.
Fez sentido?
→
Não é exatamente uma criptomoeda, mas sim uma plataforma descentralizada capaz de executar contratos inteligentes e aplicações descentralizadas usando a tecnologia blockchain. Existe uma criptomoeda chamada Ether, conectada à rede Ethereum.
Importante, né? Veja a próxima
→
3. Ethereum:
4. Litecoin:
Transmite e valida transações por meio de uma rede descentralizada, como o BTC, no entanto, é mais rápida. Essa cripto é popular entre comerciantes.
5. Tether:
Cripto com valor mais estável, já que é atrelado ao dólar. Esse tipo de relação leva o nome de Stablecoin. Ela conecta o setor financeiro e o criptomercado.
→
Semelhante ao bitcoin por também ser peer to peer, ou seja, negociada diretamente sem intermediários, e por usar o proof of work como sistema de mineração. Criada como uma “moeda pirata”, a Dogecoin passou de meme para uma capitalização bilionária.
7. Dogecoin:
→
Isso sim é uma reviravolta!
8. Cardano:
Essa plataforma executa o blockchain para criar a criptomoeda ADA. Diz-se que ela possui o sistema de blockchain mais seguro, prometendo mais inovações no segmento.
9. Polkadot:
Outra rival da Ethereum, tem o objetivo de integrar sistemas de blockchain para uso simultâneo, operando com funções distintas.
→
Vale a pena conhecer mais!
É a cripto utilizada dentro da Binance, uma Exchange e bolsa de criptoativos bastante popular, focada, também, em contratos inteligentes e aplicativos descentralizados. Com ela você negocia com mais de 100 criptomoedas na Exchange.
Já a conhecia? 😲
10. Binance Coin
1. Você pode comprá-la diretamente (mais indicado para quemtem experiência, segurança e conhecimento do mercado, devido à volatilidade) 2. Investir em fundos de criptoativos, por meio de uma corretora. A vantagem é ter gestores escolhendo os ativos para você. 3. Aplicar em ETFs, fundos listados em bolsa, também por uma corretora.
Para investir nelas é muito fácil. Veja as possibilidades:
Conheça o ETF de Cripto da bolsa brasileira e conteúdos completos sobre hash11 e criptomoedas a seguir. 💡⌚
Clique e saiba mais sobre: